17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ironman Brasil 2011: Fernanda Keller está de volta a Florianópolis

spot_img

Ironman Brasil 2011: Fernanda Keller está de volta a Florianópolis

spot_imgspot_img

Maior nome do triatlo nacional nas últimas décadas, a fluminense Fernanda Keller está de volta ao Ironman Brasil em Florianópolis. Bicampeã na capital catarinense e detentora de outros três títulos da prova, ela não participou no ano passado em razão de compromissos que prejudicaram seus treinos, mas acompanhou a prova como repórter, em uma nova função. Este ano será diferente, pois ela confirmou sua presença e promete fazer o melhor. O Ironman Brasil 2011 será no dia 29 de maio, a partir das 7h, com largada e chegada em Jurerê Internacional, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. Serão 2000 atletas dos 34 países inscritos, recorde absoluto em uma década de disputas em Florianópolis.

Com mais de 25 anos de experiência em provas nacional e internacionais, com destaque para as 23 participações seguidas no Ironman do Havaí, sendo 14 delas entre as top ten e seis medalhas de bronze, Fernanda Keller não faz planos para a participação deste ano, mas com a mesma serenidade de sempre, ela ressaltou que fará o seu melhor. ´Como acontece em todos os anos, pretendo fazer o meu melhor, assim como os demais participantes. O importante é estar preparada para isso no dia 29`, destaca a triatleta, treinada por Marcelo Borges.

E quando fala em preparação, ela não mede esforços para continuar na briga por títulos. Ela treina 25 km de natação, 400 km de ciclismo e 90 km de corrida apenas em uma semana, ganhando força e fôlego para enfrentar o Ironman Brasil 2011. Para isso, Fernanda tem de procurar lugares mais tranquilos, com menos movimento. ´Aqui ainda há muita falta de segurança e, principalmente, respeito no trânsito. E isso afeta a todos, inclusive os ciclistas`, explica.

Além de Fernanda Keller, outros dois campeões da disputa na capital catarinense estarão presentes: os argentinos Eduardo Sturla e Oscar Galindez, cada um com três títulos.

A programação oficial começa no dia 25 de maio, com a abertura da Expo Ironman. A partir daí, acontece uma série de ações, com destaque para os congressos técnicos para todas as categorias, amadores e profissionais, todas no Clube Doze de Agosto. Na sexta-feira, dia 27, será a vez do tradicional Jantar de Massas, a partir das 19h, no P12. No dia 29 as atividades começam cedo, às 4h30, com a pintura dos atletas e acesso à área de transição. A largada será às 7h, com término à meia-noite. Na segunda-feira, dia 30, será a vez do almoço de confraternização, também no P12.

O Ironman Brasil 2011 é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), co-patrocínio de Asics, com apoio de Aquasphere, Net, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Unimed Grande Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Latin Eco, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), TV Latin, Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc).

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br

Foto: Divulgação – Site www.tvtelinha.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img