17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

UPA do Continente será inaugurada até o fim do ano

spot_img

UPA do Continente será inaugurada até o fim do ano

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Jr. confirmou durante o projeto Prefeitura no Bairro, deste sábado, 31, no bairro do Jairdm Atlântico, que, independentemente da posição do Ministério da Saúde, a Prefeitura vai abrir até o final do ano a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Continente, no prédio que está em fase final de construção. Segundo o secretário de Saúde da Capital, Daniel Moutinho Jr., a UPA Municipal do Continente deve ocupar o andar térreo do prédio – o segundo andar será ocupado por um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) – e propiciar atendimento 24 horas nas áreas médica e odontológica. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Na área da Educação, o prefeito e o secretário Rodolfo Pinto da Luz anunciaram a construção, reforma e ampliação de sete creches, o que vai representar a criação de pelo menos mais mil vagas para crianças do continente.

Até agosto incia a construção da nova Creche Otília Cruz; até o fim do ano, da creche da CC-2, da creche no Conselho de Capoeiras, da nova creche da Avenida Beira-Mar Continental. Além da reforma da creche Joel Rogério, da comunidade Ilha Continente e a construção da creche da Vila Aparecida.

Serão beneficiadas as ruas 14 de Julho, Coronel Pedro Demoro, Fúlvio Aducci, General Eurico Gaspar Dutra, Liberato Bittencourt e Santos Saraiva, além da avenida Marinheiro Max Schramm, no Estreito; a rua Santos Saraiva e a avenida Ivo Silveira, em Capoeiras; a avenida Engenheiro Max de Souza, em Coqueiros, e a Rua Desembargador Pedro Silva, em Itaguaçu.

Durante o Prefeitura no Bairro do Jardim Atlântico, a Prefeitura iniciou o cadastramento de famílias para o primeiro projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que beneficiará moradores das comunidades da Coloninha e Jardim Atlântico. O período para inscrições de famílias com renda de até R$ 1,6 mil vai até o dia 3 de julho. Mais informações pelo telefone 3251 6300.

Apesar das dificuldades, Maciene cursa ensino médio no Centro da cidade e sonha em poder ir e vir sem necessidade de ajuda dos familiares. O prefeito já solicitou à Secretaria do Continente que providencie o mais rápido possível o rebaixamentos das calçadas e à Secretaria de Mobilidade Urbana a melhoria do sistema integrado de ônibus para pessoas com necessidades especiais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img