CIC recebe exposição “Livro de Artista”, inspirada em livro folclórico

VariedadesCIC recebe exposição “Livro de Artista”, inspirada em livro folclórico

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Na próxima terça-feira (17), às 19h, será realizada a abertura da exposição “Livro de Artista”, no Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC). A mostra tem curadoria de Patrícia Amante e ficará aberta para visitação gratuita de terça a domingo, das 10h às 21h, até o dia 5 de novembro.

Inspirada no livro “Palavras Mágicas”, da escritora catarinense Bebel Orofino,  a coletiva “Livro de Artista” reúne obras de 13 artistas: Elaine Maritsa, Eneida Soares de Macedo, Gilma Mello, Helena Werner, Lais Krucken, Maria Esmênia, Patrícia Amante, Rosane Gonçalves, Sônia Albuquerque, Sonia Brida, Suelen Avelleda, Virgínia Alves e Zulma Borges.

O livro “Palavras Mágicas”, que conta com ilustrações de Jandira Lorenz, é dedicado à cultura local. Através da releitura de lendas passadas de geração em geração, a autora preserva as tradições de todo o litoral de Santa Catarina e, com algumas mudanças, revela um ar de novidade para os contos. A obra será lançada durante a abertura da exposição.

O evento contará com a participação especial de Andrea Rihl, Denise de Castro e Studio Ale Gutierrez. A abertura da exposição faz parte da programação do Outubro Místico da Fundação Franklin Cascaes.

SERVIÇO

O QUE? Abertura da exposição “Livro de artista” QUANDO? 17 de outubro de 2023, às 19h

ONDE? Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC)
QUANTO? Gratuito

Foto: Divulgação Outubro Místico

Foto “A Grupa”: A foto reúne o coletivo de mulheres na contemporaneidade “A Grupa”, que compõe o “Livro de Artista”. – Da esquerda para a direita, a quarta mulher é a Patrícia Amante, curadora da mostra.