20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cinema do CIC exibe filmes da França e Coreia do Sul

spot_img

Cinema do CIC exibe filmes da França e Coreia do Sul

spot_imgspot_img

Esta semana o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) exibe os longas Dentro de Casa, de François Ozon (quinta-feira e sábado, 6 e 8/4) e Casa Vazia, de Kim Ki Duk (sexta-feira e domingo, 7 e 9/4). As sessões são gratuitas e ocorrem sempre às 20h.

A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

 6 e 8 de abril de 2017 (quinta-feira e sábado), às 20h:

 Dentro da casa

Direção: François Ozon

Duração: 105 minutos

Ano: 2012

País: França

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Um rapaz de 16 anos consegue entrar na casa de um colega da sua aula de literatura e resolve escrever sobre o fato no seu trabalho de francês. Animado com o dom natural do aluno e o progresso do seu trabalho, o professor volta a apreciar a função de educador dos jovens. Entretanto, a invasão do aluno vai desencadear uma série de eventos incontroláveis.

 NA QUINTA-FEIRA (6): ESCUTANDO IMAGENS – Psicanálise e Cinema. Debate promovido pela Maiêutica Instituição psicanalítica com Djulia Justen e Ramayana Lira.

 7 e 9 de abril de 2017 (sexta-feira e domingo), às 20h:

 Casa vazia

Direção: Kim Ki Duk

Duração: 88 minutos

Ano: 2004

País: Coreia do Sul

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Tae-suk tem o hábito de invadir residências quando seus moradores viajam, vivendo nelas até que eles retornem. Numa noite, ele se depara com Sun-hwa, jovem que sofre com um casamento abusivo, e ao ajudá-la, a moça apaixona-se por ele.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img