23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Clube Náutico Francisco Martinelli domina a primeira etapa do Catarinense de Remo

spot_img

Clube Náutico Francisco Martinelli domina a primeira etapa do Catarinense de Remo

spot_imgspot_img

O Clube Náutico Francisco Martinelli, de Florianópolis, foi o campeão geral da 1ª etapa da Copa Catarinense de Remo, que ocorreu neste sábado, 9, na Capital. A equipe obteve sete vitórias em quinze provas, e conquistou 22 medalhas (7 de ouro).

A raia foi montada na Baía Sul, nas proximidades da ponte Pedro Ivo, com ventos fracos de quadrante Norte/Nordeste. A próxima etapa ocorrerá novamente em Florianópolis, no dia 4 de julho, e a terceira em Blumenau, no dia 28 de agosto.

As provas

Na primeira prova, Skiff Junior “A”, o atleta Paulo Gilvane, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, terminou em segundo, com Valmor dos Santos em 3º.

A primeira medalha de ouro do Martinelli veio no Double Skiff Peso Leve, com a dupla Anderson Feyh e Lucas Setubal. O Quatro Com Estreante rendeu ao clube mais duas medalhas, uma prata e um bronze. Já no Four Skiff Juvenil mais um ouro para o quarteto do Francisco Martinelli.

Na Prova de Skiff Classe Aberta, Ricardo Muhle travou um duelo acirrado com Alexandre Soares, do Riachuelo, e acabou na segunda posição por uma diferença muito pequena. No Double Skiff Estreante, mais uma prata para os remadores do Martinelli, com a dupla Vanessa Helário e Ana Carolina Oliveira. Na prova de Canoe 13 Anos, Eduardo Martins foi 3º, enquanto Larissa Oliveira conquistou o segundo lugar no Skiff Júnior “B”.

No Four Skiff Júnior “B”, ouro e bronze para os quartetos do Martinelli. No Skiff Júnior “A” Feminino, dobradinha para as remadoras do clube. Aline Andreussi ficou com a medalha de ouro e Jade Costa terminou com a prata. No Canoe 14 Anos Feminino, Rafaela Guedes encerrou a prova na 2ª posição seguida de Anasthacia Marafigo, 3ª.

Na prova de Dois Sem Júnior “B”, Mateus Sampaio e Yuri Bianchi foram os grandes vencedores. Completando o programa de provas, as duplas de Double Skiff Classe Aberta do Martinelli deram show com primeiro, segundo e terceiro lugares. Já na última prova do dia, o Oito Com Classe Aberta, ouro e bronze para encerrar o dia com mais uma conquista.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img