20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Com novos mantenedores, Junior Achievement projeta atender 40 mil jovens em 2012

spot_img

Com novos mantenedores, Junior Achievement projeta atender 40 mil jovens em 2012

spot_imgspot_img

Organização espera contar com rede de 1,1 voluntários para atingir meta em 50 cidades catarinenses

A Junior Achievement Santa Catarina, que desenvolve programas para incentivar o empreendedorismo jovem, vai entrar em 2012 com novas adesões em seu quadro de mantenedores. Depois de Beiramar Shopping, Fruticultura Malke (Lages) e Inviolável (Chapecó) firmarem compromisso com a entidade em dezembro, foi a vez do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também se tornar parceiro na iniciativa de promover a educação para o mundo dos negócios.

De acordo com o presidente da Junior Achievement no estado, Ivo Hering, a expectativa é contar com uma rede de 1,1 voluntários para tender 40 mil jovens em 50 cidades no ano que vem. Ao todo, mais de 100 mil estudantes já participaram dos projetos aplicados pela organização. Atualmente, 12 programas são ministrados em salas de aula do ensino fundamental e do ensino médio.

Pioneira na educação prática em economia e negócios, a Junior Achievement foi criada em 1919 nos Estados Unidos e hoje atua em 123 países, envolvendo 9,8 milhões de alunos por ano. Em Santa Catarina, chegou em 1997 com a missão de inspirar jovens a empreender. Desde então, já beneficiou 180 mil pessoas por meio do envolvimento de 90 empresas e 4 mil voluntários.

A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apoiam com recursos financeiros, bem como cedendo voluntariamente executivos que possam transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas.

Mais informações em www.jabrasil.org.br/sc

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img