23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Começa nesta sexta-feira, na Grande Florianópolis, a 21ª edição do Comida di Buteco

spot_img

Começa nesta sexta-feira, na Grande Florianópolis, a 21ª edição do Comida di Buteco

spot_imgspot_img

O concurso deste ano dá enfoque ao movimento “Salve os Butecos” e se adaptou ao delivery para continuar a ajudar um dos segmentos mais afetados pela pandemia

Após quatro adiamentos em função da pandemia, o concurso mais amado do Brasil está de volta: de 30 de julho a 22 de agosto, em Florianópolis e São José, ocorre o concurso Comida di Buteco, em sua 21ª edição, pela primeira vez em sua história, com foco no delivery.

A missão – “Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa” – se faz mais necessária do que nunca. Se a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos” já era o propósito do projeto, com a pandemia se tornou ainda mais urgente.
Neste 2021, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. Para isso, será divulgado os telefones dos butecos participantes no site do concurso para que o cliente possa pedir o petisco diretamente a eles, seja por telefone ou mensagem de Whatsapp.

Foi ainda viabilizada uma parceria com a Tagme, plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios, para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. Esta ferramenta está acessível através do site www.comidadibuteco.com.br  localizando o buteco que quer visitar em cada cidade e clicando no botão Tagme. Desta maneira, aquele horário a mesa reservada estará disponível de acordo com os critérios estabelecidos nas reservas.

O Comida di Buteco acredita que o público tem como desfrutar e participar do concurso ajudando os butecos e seguindo as regras sanitárias que trarão segurança a todos.
Confira os participantes:Bar Ilustríssimo, Boteco Caravela, Boteco Zé Mané, Botequim das Flores, Centro Social da Cerveja, Restaurante do Moca, Sufoco´s Bar, Tonho Buteco e Zeca Bar e Restaurante.

Piraquê, Isabela, Coca-Cola, Santander e Getnet são as empresas patrocinadoras do concurso em Florianópolis. Apoiam ainda Abrasel, Boxnet, Chandon, Dickies, Santanense, Heinz, IFSC, McCain, Prefeitura de Florianópolis, Reserva 51, S7 Coworking, Zero Cal e Zoom Imagem com promoção da NSCTV.

Tema Raízes

Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2021 contendo uma ou mais raízes. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos. Os petiscos 2021 terão um preço fixo de R$ 27.

Salve os Butecos

O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas. Muitos de forma irreversível, mas vários, quem sabe, reabram em um momento pós-pandemia. 

Por isso, mais do que nunca, o público pode ajudar, prestigiando os butecos via delivery na edição deste ano, trazendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos. E para isso foi criado o movimento “Salve os Butecos”!

O objetivo do “Salve os Butecos” é ajudar a gerar fluxo de caixa para os estabelecimentos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie;  produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site www.comidadibuteco.com.br. 

A conta para doações é:

Banco Santander 033

Agência: 1595

Conta número: 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

CNPJ: 06.204.569/0001-55

Foto: Centro Social Da Cerveja_Canoa do Portuga. Linda Laranja Fotografia

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img