22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Começa a campanha de vacinação contra a poliomielite em Florianópolis

spot_img

Começa a campanha de vacinação contra a poliomielite em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio começou nesta segunda-feira, 11, em todo o Brasil. Todos os Centros de Saúde de Florianópolis estão disponibilizando a medicação. No próximo sábado, 16, haverá uma mobilização especial incluindo também diversos Postos Volantes espalhados pela cidade.

A meta nesta etapa para Florianópolis é imunizar mais de 26 mil crianças de zero até cinco anos incompletos de idade. A recomendação é que mesmo que a criança esteja apresentando sinais de alguma doença ela deve ser levada ao local de vacinação para uma melhor análise de parte do profissional responsável.

Embora não haja registros da doença em nosso país há mais de duas décadas, o vírus selvagem ainda está presente em diversos países do mundo, podendo entrar no Brasil através de imigrantes vindos destas regiões.

Ao vacinar um grande número de crianças, não apenas se garante proteção a elas como se espalha na natureza a forma modificada do vírus que acaba por combater a responsável pela poliomielite.

Foto: www.pmf.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img