14.9 C
fpolis
quinta-feira, maio 16, 2024
Cinesystem

Licitação para o transporte coletivo de Florianópolis depende de aprovação do prefeito

spot_img

Licitação para o transporte coletivo de Florianópolis depende de aprovação do prefeito

spot_imgspot_img

Já está com o prefeito Dário Berger o edital de licitação para a escolha de uma empresa ou consórcio de empresas que prestará o serviço de transporte coletivo em Florianópolis.

De acordo com o vice-prefeito João Batista Nunes, o valor do subsídio pago pela prefeitura para as empresas de ônibus deve mudar. A nova licitação prevê um subsídio que cubra somente a meia passagem dos estudantes, garantida por lei.

A concorrência se dará por meio do valor da passagem de ônibus. Quem cumprir todas as exigências e oferecer o menor valor de tarifa – sendo que o teto é o valor atual de R$ 2,70 no cartão – vencerá.

O edital, aberto para qualquer empresa do país, exige que todos os ônibus tenham ar-condicionado, acessibilidade para cadeirantes e não devem ter mais de dez anos de vida útil. Além disso, a empresa ou consórcio vencedor poderá utilizar micro-ônibus para as áreas de difícil acesso em que um carro maior não consegue chegar.

O vice-prefeito aproveitou para apresentar o resultado da licitação da empresa que irá formular o projeto do BRT (Bus Rapid Transit). Antes de homologar, vai encaminhar para o Tribunal de Contas do Estado para análise. De acordo com Nunes, a empresa vencedora (BRT Florianópolis) terá seis meses para entregar o projeto do primeiro trecho: Centro/Universidade.

Foto: www.pmf.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img