19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Começa etapa classificatória Grande Florianópolis dos Jogos Escolares

spot_img

Começa etapa classificatória Grande Florianópolis dos Jogos Escolares

spot_imgspot_img

O ginásio municipal de Campinas, em São José, sediou na manhã desta segunda-feira (2) a solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Santa Catarina, etapa classificatória da Grande Florianópolis. A estudante Tamara Taiz Leopoldo, de 14 anos, marcou o início do evento com o juramento do atleta. Aluna da 8ª série, Tamara acredita que os jogos representam muito mais do que uma disputa por títulos. “Esse é um momento de confraternização. Durante os dias de competição, conhecemos muitas pessoas e isso é muito legal”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, destaca que o envolvimento dos atletas é uma demonstração da importância dos Jogos, que promovem a prática desportiva com sentido educativo. “É impressionante o comprometimento destes alunos. Se incentivarmos ações como essa, podemos apostar na revelação de atletas para as Olimpíadas de 2016”.

O evento é uma promoção da SDR Grande Florianópolis e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. As competições irão até a próxima sexta-feira (6), reunindo mais de 700 alunos de nove municípios da região: Águas Mornas, Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e São José. As escolas vencedoras na etapa regional classificam-se para a etapa regional sul, que acontecerá no mês de julho em Sombrio. Os atletas que participam dos jogos tem alimentação gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img