Cantor havaiano toca na Ilha no dia 3 de junho
Surf music, folk, pop? Seja qual for a maneira de classificar sua música, o cantor havaiano Jack Johnson é um daqueles raros nomes que tem fãs dos mais diferentes perfis e música para todos os gostos.
E Florianópolis, claro, é um reduto de fiéis seguidores de sua música melodiosa e tranquila. É para eles que o primeiro show do ídolo na Ilha, dia 3 de junho, será um presente. Os ingressos da turnê começam a ser vendidos nesta terça-feira.
É provável, também, que o cantor e compositor — antes de tudo, um amante das ondas e da natureza — aproveite para surfar nas praias locais. O perfil dele, definitivamente, não é o de uma estrela da música.
São só 10 anos de carreira, mas Jack Johnson já tem hits suficientes para se tornar ídolo em todo o mundo. Apesar da conexão do artista com o surfe, o universo de admiradores vai muito além do público praiano.
A turnê divulga o último álbum de Jack, To the Sea, lançado no ano passado. Todas as apresentações serão abertas pelo amigo e companheiro no selo Brushfire Records, G. Love.
Ingresso on-line
Site IngressoRápido a partir desta terça-feira, 12 de abril de 2011
Fundação social fica com o lucro
A nova turnê de Jack Johnson pelo país começa por São Paulo – ele será um dos headliners do Festival Natura Nós, que acontece no dia 21 de maio na Chácara do Jockey.
No dia 24 de maio, a apresentação será em Belo Horizonte. Depois: Brasília (25), Fortaleza (27), Recife (28), Porto Alegre (2 de junho), antes de Florianópolis, no Stage Music Park. Na Capital, a promoção é da Rádio Itapema FM e do Diário Catarinense. A turnê pelo Brasil encerra dia 5 de junho, no Rio de Janeiro.
Nascido em Honolulu, no Hawaí, dia 18 de maio de 1975, Jack já lançou cinco álbuns de estúdio e um álbum ao vivo. Sua música também está presente em trilhas sonoras de filmes como Thicker than Water, September Sessions e Curious George. Já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.
Considerado um dos mais conscientes astros da música, Johnson vai, assim como fez nas turnês de 2008 e 2010, doar 100% de seu lucro com a turnê para a Johnson Ohana Charitable Foundation, fundada por Jack e pela mulher Kim para apoiar a educação ambiental, artística e musical. Mais sobre o trabalho desenvolvido pelo cantor fora dos palcos pode ser conhecido em www.allatonce.org