21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Comércio da Capital terá horário diferenciado a partir desta quarta-feira

spot_img

Comércio da Capital terá horário diferenciado a partir desta quarta-feira

spot_imgspot_img

CDL de Florianópolis orienta lojistas sobre a retomada do transporte coletivo

 

Há quase três meses sem transporte público na Capital catarinense, finalmente os ônibus voltarão a circular em Florianópolis a partir desta quarta-feira (17) em período inicial de testes. Para a segurança das pessoas e no intuito de manter baixos os níveis de contaminação do novo coronavírus – Covid-19, a Prefeitura Municipal de Florianópolis editou Decreto determinando o horário de segunda a sexta-feira das 10h às 19h para o funcionamento do comércio em geral e das 11h às 21h para os shopping centers. Vale ressaltar, que sábado o comércio fará horário normal de atendimento, porém sem transporte coletivo.

Os horários foram definidos pela Prefeitura, ouvidas as entidades empresariais e de classe sediadas na Capital. Com isso, foi criado um cronograma de modo a evitar a aglomeração de pessoas nos terminais urbanos em horários de pico.

A CDL de Florianópolis considera essencial o alinhamento de entendimentos entre a Prefeitura e o setor produtivo a fim de ajustar o funcionamento do transporte coletivo em agrupamentos específicos de atividade, visando evitar maiores prejuízos aos geradores de renda e emprego.

A Prefeitura divulgou durante a semana que os ônibus circularão de segunda a sexta-feira, com horários diferenciados e com restrições de uso. A CDL de Florianópolis compreende as circunstâncias e orienta os lojistas para que redobrem os cuidados de higienização, bem como respeitem o horário pré-definido de abertura e fechamento dos negócios conforme o segmento de atividade.

“Não queremos que Florianópolis sofra um retrocesso nos esforços de combate à Covid-19 e que o comércio volte a fechar as portas. O convívio social deve ser restabelecido com muita cautela, sempre de acordo com as diretrizes sanitárias existentes, para que a Capital possa retomar sua rota de desenvolvimento”, alerta o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi.

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img