16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe 16° Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais

spot_img

Florianópolis recebe 16° Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais

spot_imgspot_img

Evento, entre os dias 18 e 20 de agosto, no CentroSul,em Florianópolis, reunirá mais de mil jovens lideranças empresariais dos 27 estados da federação brasileira discutindo “O Brasil empreendedor que queremos”

Fernando de Magalhães Furlan (Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça), Welber Barral (Secretário de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio), David Neeleman (presidente da Azul Linhas Aéreas), Bruno Quick (Gerente da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE Nacional), Luis Barbosa Erlanger (Diretor da Central Globo de Comunicação), Daniel de Jesus (presidente da Niely Cosméticos), Alexandre Prates (diretor do Instituto de Coaching Aplicado), Lirio Parisotto (Fundador da Videolar e presidente da L.Par), Roberto DaMatta (Considerado um dos grandes nomes das Ciências Sociais brasileiras, do Instituto Millenium), Vera Cordeiro (fundadora da Associação Saúde Criança Renascer), Milton Hóbus (sócio proprietário das empresas Motociclo HB e Royal Ciclo), Miguel Abuhab (presidente da NeoGrid e Agentrics). Esses são apenas alguns dos privilegiados empreendedores que passarão por Santa Catarina, agora em agosto, durante o 16° Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais que é assinado pela CONAJE, Confederação Nacional dos Jovens Empresários, com a participação de grandes instituições associativistas de Santa Catarina. “Esse tipo de movimentação fortalece a participação dos jovens nas entidades e com isso dá longevidade a nossos projetos. Isso pode inclusive ser uma das referências da nossa entidade que já é governada por jovens, mas que precisa se reinventar a cada instante” define Doreni Caramori Junior, Presidente da ACIF, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, uma das co-autoras do congresso.

Ainda uniram-se para realização desta 16° edição do Congresso nacional de Jovens Lideranças, o Conselho do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), ligado à Federação das Associações Empresariais do Estado de SC (Facisc) e da ACIF Jovem – núcleo de jovens empreendedores ligado à ACIF. “Essa evento é, com certeza, mais uma prova da capilaridade do Cejesc. Será uma oportunidade única para todos os jovens empresários, empreendedores e estudantes do estado. Os participantes poderão conferir na prática os pilares que o movimento jovem se apóia, que são; relacionamento, capacitação e representatividade”, explica Thiago Pereira, Coordenador da Acif Jovem. O apoio técnico deste evento é do SEBRAE, que também patrocina o encontro junto com Tractebel Energia, Fiesc, Fecomércio e Banco do Brasil. “Trata-se de um dos mais significativos encontros de jovens lideranças, empreendedores, formadores de opinião, personalidades e expoentes do cenário econômico nacional”, ressalta Eduardo Augusto Machado, presidente da Conaje. Esta é a segunda vez que a capital catarinense recebe o encontro que visa discutir panoramas e perspectivas do setor empresarial.

“Queremos mais uma vez reunir cabeças jovens pensantes de nosso País para dar rumos ao Brasil empreendedor que tanto almejamos,” é o que resume sobre o evento Rodrigo Rossoni, Diretor de Relações Institucionais da Conaje e Coordenador Geral do 16° Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais. Os temas das palestras são oportunos e condizentes com o tema principal de discussão do congresso. Sobre a escolha destas temáticas que serão desenvolvidas no Congresso através de grandes exemplos do empresariado Nacional, Amandio João da Silva Jr, presidente do Cejesc, afirma que se justifica porque “Santa Catarina tem o maior movimento jovem associativista do Brasil. Foi aqui que nasceu o Feirão do Imposto, a Escola Modelo de Empreendedorismo e outras iniciativas que se espalham pelo Brasil. Somos quase 50 núcleos e mais de 800 jovens lutando pelo desenvolvimento das nossas empresas e do nosso Estado com foco em relacionamento e capacitação”.

A programação do 16° Congresso da Conaje será realmente abrangente. No dia 18 de agosto acontecerá a abertura solene do evento com a palestra de David Neeleman. Dia 19 de agosto as atividades se iniciam com as seguintes palestras: “Democracia e Liberdade de Expressão”, “Comércio Exterior e Desenvolvimento Econômico”, “Negócios Social e Associação Saúde Criança”, “A Reinvenção do Profissional: Tendências Comportamentais do profissional do futuro”. Já no dia 20 de agosto os temas das palestras serão: “Ativismo Empreendedor: Meio de promoção e incentivo”, “Empreendedorismo e o respeito à livre concorrência”, “Empreendedorismo na Gestão Pública eficiente”, “Uma Arte, um Estilo de Vida” e “Empreendedorismo”. No encerramento do 16° Congresso da Conaje haverá uma mini oktoberfest, para que as centenas de visitantes de outros estados conheçam a cultura germânica em Santa Catarina.

Toda a programação consta no site www.16congressoconaje.com.br. Acontecerá ainda paralelamente ao evento a Reunião Ordinária da Conaje, onde serão discutidos assuntos sobre a disseminação, apoio e representatividade do empreendedorismo entre os jovens brasileiros.

As inscrições para o 16° Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais ainda estão abertas e a adesão está surpreendendo. “O jovem empresário catarinense representa a continuidade do sistema associativista. Eles são o futuro do nosso Estado, das nossas associações, e neste evento veremos a força que a juventude empresarial catarinense representa no Brasil”. Incentiva Alaor Tissot, presidente da FACISC. Mais informações pelo telefone 48 3235 1302, ou no email 16conaje@ag3eventos.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img