21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Conselho Regional de Odontologia e entidades nacionais fazem paralisação nesta sexta-feira

spot_img

Conselho Regional de Odontologia e entidades nacionais fazem paralisação nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) e entidades nacionais odontológicas – CFO, FIO, ABO, FNO e ABCD – promovem nesta sexta-feira, 19, a 4ª Paralisação Nacional contra a exploração abusiva dos planos odontológicos. A intenção é unir forças por uma melhor remuneração à classe odontológica, segundo Élito Araújo, presidente do CRO-SC.

A mobilização é liderada pela Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), composta pelas Entidades Nacionais Odontológicas com o apoio e execução das Comissões Estaduais de Convênios e Credenciamentos.

A ação consiste na suspensão do atendimento aos usuários de operadoras de planos odontológicos por um dia em protesto por remuneração justa dos prestadores de serviço (cirurgiões-dentistas) e em defesa da qualidade do atendimento ofertado.

Atualmente, os cirurgiões-dentistas sofrem com a baixa tabela de procedimentos. O valor destinado aos prestadores de serviço não cobre alguns custos operacionais realizados nos tratamentos odontológicos.

Em todo o Brasil, existem 18,4 milhões de usuários de planos odontológicos e aproximadamente 44 mil cirurgiões-dentistas em atendimento neste formato na condição de pessoa física. Essa estrutura somada às pessoas jurídicas cobrem em média 8% da população brasileira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img