16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Começam as obras de reforma do Centro de Educação Continuada do Monte Verde

spot_img

Começam as obras de reforma do Centro de Educação Continuada do Monte Verde

spot_imgspot_img

As obras de reforma do novo Centro de Educação Continuada (CEC) do bairro Monte Verde, em Florianópolis, começaram nesta quinta-feira, dia 18. Dentro de 20 dias a comunidade local terá novamente o serviço prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que está investindo cerca de R$ 22 mil no espaço.

A reforma prevê a colocação de novas portas e janelas, a instalação elétrica e do novo piso, além de benfeitorias em relação à pintura do salão. O imóvel, que pertence à Associação Pró-Comunidade do Monte Verde, foi cedido pela entidade em acordo firmado no dia 1º de abril com a Secretaria de Assistência Social que poderá explorar o centro por 2 anos.

O CEC do Monte Verde, que se chamará Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atenderá 160 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contraturno escolar. As atividades funcionarão das 8h às 17h, em dois turnos. Os participantes da manhã almoçam na unidade. Já os jovens da tarde, ganham um lanche. No espaço, serão desenvolvidas atividades como dança, música, teatro, jogos, desenhos, pintura, artes, recreação, além de apoio pedagógico.

Em Florianópolis existem nove Centros de Educação Continuada, todos mantidos pela Secretaria de Assistência Social: CEC Chico Mendes, CEC Itacorubi, CEC Novo Horizonte, CEC Vila União, CEC Costeira, CEC Promorar, CEC Tapera, CEC Cidade da Criança e CEC Monte Verde. Mais de 900 crianças são atendidas.

O atendimento nas unidades é destinado a crianças e adolescentes de família de baixa renda e que precisam estar matriculadas em alguma escola. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img