22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Copa do Mundo é destaque na decoração das escolas de Florianópolis

spot_img

Copa do Mundo é destaque na decoração das escolas de Florianópolis

spot_imgspot_img

A disputa da Copa do Mundo no Brasil mexeu com a rotina das escolas de Florianópolis. Nas unidade municipais de educação, as crianças foram incentivadas a produzir uma decoração especial para a competição.

A Escola Básica Municipal Albertina Madalena Dias, localizada no bairro Vargem Grande, organizou uma mostra com o tema Copa do Mundo. A bibliotecária Ana Lucia, os profissionais da Educação Infantil, dos anos finais e os professores de Português, Matemática e Geografia colaboraram na elaboração do projeto.

O tema foi debatido com os alunos e as atividades realizadas estão sendo exibidas na biblioteca. Estão expostos no local a Linha do Tempo do Futebol Masculino, um globo gigante, bandeiras dos países participantes da Copa, releituras da obras de Romero Brito e fotografias, entre outros.

O Núcleo Municipal de Ensino Infantil (NEI) Pântano do Sul organizou uma decoração temática com direito a bastante verde e amarelo, eles se desenharam com o uniforme da seleção, mostrando sua paixão pelo Brasil e que estão confiantes no hexacampeonato.

Confira a redação “Agora só falta a sexta estrela” do aluno José Ubiratan da Rosa Filho, da Na Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, o aluno José Ubiratan da Rosa Filho foi o vencedor da categoria 6º e 7º anos do concurso promovido pela Vonpar Refrescos e pela Secretaria Municipal de Educação. José irá para Curitiba assistir a um jogo do Mundial.

Confira a redação vencedora:

Agora só falta a sexta estrela

Agora já está chegando a hora! O Brasil será a sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, os jogadores e a comissão técnica estarão em busca da famosa taça de campeão e as melhores 32 seleções do mundo estarão concentradas aqui no Brasil.

A Copa do Mundo FIFA é muito importante, pois traz muitas felicidades as pessoas. A Copa do Mundo também é um evento onde circula muito dinheiro, é um evento que é mundialmente conhecido, pois, em muitos países, as pessoas param para ver a Copa do Mundo FIFA para comemorar e se divertir com os gols e, já que gol lembra bola, aqui no Brasil foi criado o Fuleco. Ele é um tatu bola, azul com amarelo e usa uma camiseta do Brasil 2014. O Fuleco é o mascote da Copa do Mundo no Brasil e está em todas as coisas: boné, camisetas, e lojas.

O Fuleco é tão legal que para cada letra do seu nome podemos dar significados muito importantes.

Para a letra F, o significado Futebol! Esporte que ajuda nosso país se tornar cada vez mais conhecido no mundo inteiro e representa uma paixão nacional. Para a letra U, União! No Brasil a união da população pode ser vista, principalmente nos momentos de maior dificuldade e, agora, coma Copa veremos nos estádios de futebol. Para a letra L, Luta! Desde os anos 1500, com o índio e o negro lutando pela sua liberdade, até os dias atuais, o povo brasileiro luta diariamente por melhores condições de vida e, na Copa vai lutar junto com os jogadores para superar as dificuldades. Para a letra E, Energia! Ela que é vital para continuarmos existindo, que nos chega através do alimento que é produzido do homem do campo e que é necessária para que os jogadores permaneçam 90 minutos em campo. Para a letra C, Campeão! O Brasil é o único pais a ter cinco estrelas na camiseta da seleção. Para a letra O, Olé! Nesta Copa vamos olhar para as chuteiras dos jogadores da seleção e gritar muitos olés. Como vemos, o nosso mascote foi muito bem batizado e esperamos que ele nos traga sorte para repetir os resultados de 1958, 1962, 1970,1994 e 2002 – datas em que o Brasil foi campeão.

Para finalizar, podemos dizer que se depender de futebol, de união, de luta, de energia e de olé, o Brasil será campeão da Copa FIFA 2014 e colocará a sexta estrela na camisa da seleção.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img