23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CowParade Santa Catarina prorroga prazo para inscrições de artistas

spot_img

CowParade Santa Catarina prorroga prazo para inscrições de artistas

spot_imgspot_img

Data para entrega dos projetos foi estendida para 25 de maio. Qualquer pessoa pode participar

Os interessados em participar da CowParade (a famosa exposição das vaquinhas pintadas que já percorreu o mundo) ganharam mais tempo para a inscrição dos trabalhos. O prazo foi estendido até o dia 25 de maio (inclusive). O processo é totalmente democrático: podem participar artistas plásticos, escultores, designers, publicitários, estilistas, grafiteiros, artistas amadores, fotógrafos, etc. A única exigência é que o interessado tenha plenas condições de executar o projeto proposto – pintar um dos três modelos de vacas existentes. O material necessário e as instruções para a inscrição podem ser baixados do site www.cowparadesantacatarina.com.br

Em Santa Catarina, a CowParade será realizada entre novembro de 2011 e janeiro de 2012. As cidades-sede serão Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Lages, Criciúma e Chapecó, mas as vaquinhas, com certeza, romperão as fronteiras e tomarão conta do estado inteiro. Eleita pelo Advertising Age como uma das dez melhores ideias de marketing do mundo, a CowParade conta com um número de obras significativo, os espaços de apresentação são públicos e a visitação é gratuita.

No estado catarinense, a CowParade pretende explorar o potencial artístico regional, incentivando artistas locais e gerando visibilidade em um período em que o estado recebe turistas de diferentes origens, já que será realizada na temporada de Verão 2011/2012.

A primeira edição foi organizada em 1998, na cidade de Zurique, na Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Promovida em mais de sessenta cidades, entre Nova York, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade já foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do globo.

A vaca, elemento central da exposição, foi escolhida por ser um animal universalmente querido, além de representar coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo – é sagrada, histórica etc – mas o sentimento comum é de carinho e simpatia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img