25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

CowParade SC: Juarez Machado divulga esboço de vaca customizada

spot_img

CowParade SC: Juarez Machado divulga esboço de vaca customizada

spot_imgspot_img

Inscrições estão abertas ao público e podem ser feitas até o dia 25 de maio

Um dos artistas catarinenses de maior renome mundial, Juarez Machado foi convidado pela organização da CowParade Santa Catarina para criar uma vaca especialmente para o evento. O resultado pode ser conferido no esboço divulgado nesta segunda-feira. A vaca e o ciclista será uma caricatura do próprio artista em uma fusão de homem, vaca e bicicleta.

“Pelas minhas andanças pelo mundo tenho visto em várias cidades a genial CowParade, sempre com muita simpatia admiro este enorme evento. Com muita curiosidade vejo as obras de grandes artistas. Com muita ternura, aprecio a personagem central – a vaca, sem dúvida é ela a estrela maior deste espetáculo. Agora, me sinto honrado e orgulhoso de participar deste grande desfile. Terei a minha vaca e melhor… no meu próprio país”, disse Juarez Machado ao entregar o esboço de seu projeto para o evento.

Para Giovane Pasa, da Labbo, empresa responsável pela organização da CowParade Santa Catarina, a presença de Juarez Machado só engrandece o evento. “Temos muito orgulho de poder contar com a colaboração do Juarez, que é conhecido no mundo inteiro, nasceu aqui no estado e agora pode oferecer sua magnífica arte à população catarinense e aos turistas que visitam nosso estado no verão”, falou Giovane. “A participação de artistas de renome mundial como o Juarez, lado a lado com artistas iniciantes, tende a ser uma experiência enriquecedora para todos”, complementa ele.

Em Santa Catarina, a CowParade será realizada entre novembro de 2011 e janeiro de 2012. As cidades-sede serão Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Lages, Criciúma e Chapecó, com espaços de apresentação públicos e visitação gratuita. Os interessados em participar têm até o dia 25 de maio (inclusive) para inscrever seus projetos. O processo é totalmente democrático: podem participar artistas plásticos, escultores, designers, publicitários, estilistas, grafiteiros, artistas amadores, fotógrafos, etc. A única exigência é que o interessado tenha plenas condições de executar o projeto proposto – pintar um dos três modelos de vacas existentes. O material necessário e as instruções para a inscrição podem ser baixados do site www.cowparadesantacatarina.com.br.

A primeira edição foi organizada em 1998, na cidade de Zurique, na Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Promovida em mais de sessenta cidades, entre Nova York, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade já foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do globo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img