16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Recital em homenagem ao dia das mães em Florianópolis

spot_img

Recital em homenagem ao dia das mães em Florianópolis

spot_imgspot_img

Para comemorar esse dia especial, o Duo de Violas de Florianópolis

No dia 5 de maio de 2011, a Unisul realiza um recital em homenagem ao dia das mães, com a participação do Duo de Violas de Florianópolis. A entrada é 1 kg de alimento não perecível para a Creche da Sociedade João Paulo II, da Ponte do Imaruim. O recital será no auditório da unidade universitária Padre Roma, a partir das 20h30.

O Duo de Violas de Florianópolis é composto pelos músicos Isabel Pereira Duschitz e Fábio Saggin. A ideia da formação do duo veio da vontade de tocar juntos e também da motivação dos instrumentistas e pesquisar o repertório original para essa formação instrumental, além de se utilizar de músicas compostas para variados instrumentos tocando elas em viola. Isabel atualmente é acadêmica do curso de bacharelado em Música na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e Fábio é violista da Orquestra da UDESC e da Orquestra Filarmônica de Santa Catarina.

As músicas escolhidas para o evento compõem um repertório com lindas melodias. “Especificamente em homenagem ao dia das mães, tocaremos a belíssima “Rosa” de Pixinguinha. O arranjo foi feito por Arthur Alves, violoncelista natural de Belém/PA que atualmente integra a Orquestra Amazonas Filarmônica”, diz Isabel.

A violista ainda fala sobre a diferença da viola e do violino. “A viola é bastante semelhante ao violino, mas difere-se por seu tamanho maior e pelo som mais grave. As pessoas confundem a viola com outro instrumento, a viola caipira. São instrumentos lindos, mas completamente diferentes”, afirma Isabel, e ainda ressalta a diferença de tocar em duo. “Tocar em duo de violas é um grande desafio onde tudo é muito exposto desde a afinação, as articulações, a dinâmicas e o andamento”.

A unidade universitária Padre Roma fica na rua Padre Roma, 404 – Centro – Florianópolis – SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img