23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Crianças do Instituto Guga Kuerten voltam a ganhar exames oftalmológicos e óculos de grau para melhorar a aprendizagem

spot_img

Crianças do Instituto Guga Kuerten voltam a ganhar exames oftalmológicos e óculos de grau para melhorar a aprendizagem

spot_imgspot_img

Projeto Olhar Amigo retoma as atividades após pandemia e lança sua 6ª edição em junho

Depois de três anos suspenso por conta da pandemia, o Projeto Olhar Amigo retoma suas atividades e volta a ajudar crianças do Instituto Guga Kuerten (IGK), realizando exames oftalmológicos e entregando óculos de grau. O lançamento da 6ª edição do projeto acontecerá no dia 20 de junho, às 18h30, no Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF). O projeto é uma ação social realizada graças à união de empresas do ramo que se juntaram para atender e suprir as necessidades das crianças do IGK que têm problemas de visão.

Neste ano, a triagem nos municípios será dividida em três dias. No dia 22 de junho, a equipe estará em Florianópolis (nas unidades Itacorubi e Saco Grande). No dia seguinte (23), o encontro será em São José e Palhoça. E para encerrar a primeira parte do projeto, os voluntários irão no dia 24 no núcleo de Biguaçu. 

Na segunda fase, as crianças passarão por consultas oftalmológicas e exames mais minuciosos com os médicos do HOF para saber o tipo de deficiência visual e se precisam usar óculos. As armações são oferecidas pelas Óticas Carol, e as lentes, pela empresa Essilor Repro. 

Na última edição, em 2019, 142 crianças do IGK foram contempladas com óculos de grau. Nas cinco edições, totalizaram 493. A iniciativa serve também de alerta para que pais e mães não se descuidem da saúde ocular dos filhos, pois é cada vez mais comum crianças terem dificuldades para enxergar e, por isso, enfrentarem problemas de aprendizagem na escola.

O encerramento do Projeto Olhar Amigo está previsto para o dia 21 de outubro, na sede do Instituto Guga Kuerten. 

SERVIÇO

O QUE? Projeto Olhar Amigo 6

QUANDO? Lançamento 20 de junho de 2022, às 18h30

ONDE? Hospital de Olhos de Florianópolis, Servidão Missão Jovem, 38 – Centro de Florianópolis

Fotos: Vanessa Pinho (edição de 2019)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img