Criminalista Luiza Eluf fala sobre Crimes Passionais e Violência Psicológica nesta quinta-feira na OAB/SC

Cursos e PalestrasCriminalista Luiza Eluf fala sobre Crimes Passionais e Violência Psicológica nesta quinta-feira...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

A advogada criminalista Luiza Nagib Eluf profere nesta quinta-feira, 24, a palestra “Crimes Passionais e Violência Psicológica”, a partir das 19h, no auditório da OAB/SC. As informações são da Assessoria de Comunicação da OAB/SC.

Formada em Direito pela USP, Luiza tem uma trajetória de 30 anos na luta pelos direitos da mulher. Foi procuradora de Justiça de São Paulo, integrou o Ministério Público de São Paulo e foi secretária nacional dos Direitos da Cidadania, além de membro da delegação oficial que representou o Brasil em Pequim na IV Conferência Mundial da Mulher, promovida pela ONU e integrante do Conselho Federal de Entorpecentes e dos conselhos estaduais da Mulher, de Entorpecentes e de Direitos Humanos. Para participar, clique aqui.

Primeira pessoa a escrever sobre crimes sexuais e passionais sob a ótica da mulher, Luiza é colaboradora com artigos de opinião dos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Jornal da Tarde e Diário do Comércio e autora de seis livros. A palestra aberta ao público é uma promoção da Comissão da Mulher Advogada, presidida pela advogada Silvia Búrigo Tomelin, e será realizada às 19 horas, no auditório da OAB/SC, em Florianópolis.

Após a palestra, a vice-presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Claudia Regina Nichnig, lançará o livro "Mulher, Mulheres, Mulherio". A obra tem como cenário as décadas de 1970 e 1980, período emblemático e efervescente da sociedade brasileira, marcado por rupturas e mudanças na legislação, quando as vozes das mulheres ecoavam nos movimentos sociais e nas universidades.