23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Defesa Civil alerta para previsão de chuva intensa e temporais a partir deste sábado

spot_img

Defesa Civil alerta para previsão de chuva intensa e temporais a partir deste sábado

spot_imgspot_img

Em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, 10, meteorologistas da Epagri/Ciram alertam para a previsão de chuva intensa e temporais em Santa Catarina. Em Florianópolis, o fim de semana será nublado e chuvoso, mas em menor intensidade do que em outras regiões do Estado. Na Capital, o volume maior de chuva deve ocorrer na segunda e na terça-feira, mas já no domingo podem ocorrer descargas elétricas e rajadas de vento.

Confira a íntegra do comunicado:

"A partir da tarde desta sexta-feira (10/07) a chuva retorna a Santa Catarina, podendo vir acompanhada de raios e rajadas de vento no Oeste e Meio Oeste, se estendendo no fim do dia ao Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Sul.

"De sábado a quarta-feira (11 a 15/07) a condição atmosférica se mantém instável com previsão de chuva intensa e temporais em SC. De domingo a terça-feira (12 a 14/07) são esperados os maiores acumulados de chuva no Estado, com pontuais acima de 100 mm (próximo ao esperado para o mês inteiro de julho) em boa parte do Estado e acima de 200 mm (o dobro do esperado para julho) no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte.  Risco de alagamento e deslizamento de encostas em áreas vulneráveis do Estado. Além da chuva há condições de temporais com ventania e queda de granizo, principalmente entre o domingo e a segunda-feira."

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img