18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Diário Catarinense lança novo site

spot_img

Diário Catarinense lança novo site

spot_imgspot_img

Entre as novidades, destaque ao aplicativos para Facebook, smartphones Android e iPhone, ao mobile site e à nova seção de Esportes

O jornal Diário Catarinense apresentou novidades digitais no último domingo (22). Para facilitar a vida do usuário e estimular sua interação com o conteúdo, o www.diario.com.br ganhou novo layout, investiu em seções temáticas e tornou-se mais prático e organizado. A ideia é apresentar no computador, e também em smartphones e tablets, os principais fatos com cobertura cada vez mais completa e no momento em que eles acontecem.

A capa do site ganhou fotos maiores, além de vídeos e infográficos que rodam na própria página. O menu passou a ser apresentado na horizontal, foi dividido de acordo com as editorias do jornal: Geral, Polícia, Economia, Política, Mundo, Esportes, Variedades e Donna. O antigo clicEsportes também se integrou ao site, com todo seu conteúdo dentro da Esportes do www.diario.com.br. Ali, cinco clubes catarinenses que disputam o Brasileirão das séries A, B e C têm suas próprias seções: Figueirense, Avaí, Chapecoense, Criciúma e Joinville. Há ainda um site especial para o Catarinense 2012 e uma ferramenta de bolão, que permite o registro de palpites para os jogos do campeonato e o acompanhamento da pontuação em um ranking com todos os participantes.

Muito mais interativo, o site apresenta os botões de Twitter, Facebook e Google+ abaixo dos títulos das matérias, possibilitando que o conteúdo do DC seja compartilhado de maneira mais fácil nas redes sociais. A fan page do jornal no Facebook ganhou destaque na capa do site, e também foi lançada a primeira versão de um aplicativo de leitura de notícias dentro da própria rede social. Para usá-lo, é preciso ter uma conta no Facebook e acessar http://apps.facebook.com/diariocatarinense. Os usuários também terão mais facilidade para participar do Leitor-Repórter ou enviar conteúdos para o site. Basta preencher o formulário localizado no www.diario.com.br/leitor-reporter.

A versão digital do jornal impresso terá uma área fixa com a capa do dia. Para aqueles que acessam o DC pelo celular, um novo mobile site (http://m.diariocatarinense.com.br) adapta o conteúdo digital à tela do aparelho e oferece navegação por notícias, fotos e previsão do tempo. Outra novidade são os aplicativos de iPhone e celulares Android, que disponibilizam galerias de fotos, listas de notícias, previsão do tempo, filtro de conteúdo por seção e, para os assinantes, acesso às notícias da versão impressa.

*A campanha que anuncia o novo site entrou no ar no último domingo (22) com um vídeo na RBS TV e anúncios nas rádios Atlântida, Itapema FM, CBN Diário e veículos online. Hoje, segunda-feira (23), estreou no Diário Catarinense impresso. Desenvolvida pela agência Neovox, as peças apresentam o DC em todas as suas plataformas e mostra que leitor estará sempre conectado à informação do jornal por diversos meios, não importa onde esteja.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img