21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Douglas Brose é homenageado na Câmara de Vereadores

spot_img

Douglas Brose é homenageado na Câmara de Vereadores

spot_imgspot_img

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Edmilson Pereira Junior (PSB), entregou nesta terça-feira, 28, homenagem ao atleta Douglas Brose, campeão de karatê nos Jogos Pan-Americanos 2015, realizado no Canadá entre os dias 10 e 26 de julho.

Com a medalha de ouro pendurada no pescoço e envolto pela bandeira do Estado de Santa Catarina, o atleta chegou a Florianópolis, sua cidade natal, no fim da tarde desta terça-feira e foi recebido com festa por familiares, amigos e torcedores.

Depois de ter sido bronze tanto no Pan do Rio, em 2007, como no de Guadalajara, em 2011, o atleta chegou experiente e demonstrou confiança no Canadá. Na última quinta-feira, 23, o brasileiro enfrentou o venezuelano Jovanni Martinez e sem levar nenhum golpe conquistou o ouro, o único que faltava em sua vitoriosa trajetória.

“Era a medalha que faltava. Eu já tinha conquistado todas as outras competições. Consegui muita experiência nos jogos anteriores e agora trouxe o ouro para o Brasil”, disse o atleta, que também é o atual bicampeão mundial, conquistando o primeiro lugar na competição nos anos de 2010 e 2014, e é o líder do ranking da categoria até 60kg.

Logo que desembarcou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, Douglas recebeu uma placa da Câmara em reconhecimento pelos resultados e como uma demonstração de orgulho que a cidade sente do atleta. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img