24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Polícia Civil de Santa Catarina completa 203 anos de fundação nesta quarta-feira

spot_img

Polícia Civil de Santa Catarina completa 203 anos de fundação nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

A Polícia Civil de Santa Catarina completa 203 anos de fundação nesta quarta-feira, 29. Para celebrar a data, foi publicada no Diário Oficial a Lei Nº 16.671, de 27 de julho de 2015, que institui o Dia Estadual da Mulher Policial Civil, que será comemorado anualmente no segundo sábado de setembro. A Lei foi sancionada na terça-feira, 28, pelo governador Raimundo Colombo. 

A homenagem contempla, atualmente, 1016 policiais civis catarinenses, número que corresponde a 31,92% do quadro total de pessoal da Polícia Civil do Estado. Segundo o delegado geral Artur Nitz, o quantitativo de mulheres no quadro funcional da Instituição tem produzido reflexos qualitativos significantes nos serviços prestados, devido a características como capacidade, determinação, disciplina e sensibilidade no trato com as pessoas, que trouxeram mudanças transformadoras e salutares no cenário da Polícia Civil catarinense. 

A data escolhida, em meados de setembro, coincide com o período em que são realizados, desde 1990, os encontros da Mulher Policial Civil, nos quais surgem políticas voltadas às mulheres adotadas no âmbito da Instituição e que resultam num melhor atendimento ao cidadão. 

A proposta do Projeto de Lei para a criação desta data comemorativa, lançada em 2014, foi iniciativa da Polícia Civil e aprovada pelo secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba. O Dia Estadual da Mulher Policial Civil passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img