21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

DP6 abre hub de inovação em Florianópolis

spot_img

DP6 abre hub de inovação em Florianópolis

spot_imgspot_img

Novo espaço é a primeira operação da empresa fora de São Paulo e reforça pilar de Gente & Gestão e a estratégia de expansão.

A empresa de inteligência e tecnologia de marketing analytics DP6 iniciará a operação, nesta sexta-feira (10), de seu hub de inovação em Florianópolis (SC), sendo o primeiro espaço fora de São Paulo, cidade-sede da empresa. Com isso, a consultoria dá mais um passo em seu plano de expansão e de aproximação estratégica de importantes regiões tecnológicas.

Entre os objetivos do coworking estão o de atrair novos talentos e de permitir encontros entre colaboradores, já que a empresa optou pelo modelo de trabalho híbrido com foco no remoto e está em forte movimento de contratações, com expectativa de duplicar o número de colaboradores — chegando a 400 até o fim de 2022.

“Entendemos que é muito importante que as pessoas tenham um local para interagirem, pensarem juntas e criarem. Também será uma oportunidade para os colaboradores que viajam e, mesmo assim, querem ficar próximos da estrutura física de trabalho, por exemplo”, destaca Fernanda Soares, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da DP6.

O local vai contar, a princípio, com oito estações de trabalho e estrutura completa, incluindo espaços flexíveis, salas de eventos, bicicletários, copa e cozinha. Haverá a necessidade de agendamento da estação de trabalho por um sistema interno da consultoria.

O cofundador e diretor de Inovação da DP6, Leonardo Naressi, acrescenta que o hub vai favorecer os pilares de tecnologia e de negócios da DP6. “Nosso coworking está localizado junto à Associação Catarinense de Tecnologia, o que nos ajudará a promover a integração o networking com as principais empresas de tecnologia e inovação de Santa Catarina”, ressalta.

A DP6 seguirá com a abertura de mais hubs pelo Brasil, sendo Recife (PE) e Rio de Janeiro as próximas cidades.
 

Expansão internacional

Em fevereiro, a DP6 anunciou o início de um plano de expandir a operação para fora do Brasil, que prevê faturar R$ 130 milhões em 2022 — montante 71% acima do ano anterior. Com a expansão, estão previstos desenvolvimento de projetos de clientes globais junto à empresa irmã 55 no The Brandtech Group — do qual a DP6 faz parte desde 2021 — viabilizando atuação na Europa e na região da Ásia-Pacífico.

Já no Brasil, além dos novos hubs, também informou que modernizará o Centro de Inovação, as iniciativas Open Source e a estrutura já existente.
 


SOBRE A DP6

Integrante do The Brandtech Group e contemplada por 22 vezes com o selo Great Place to Work, a DP6 é uma consultoria de inteligência e performance em marketing/analytics que aplica ciência e tecnologia na exploração de dados sobre os pontos de contato entre consumidores e marcas para otimizar os negócios e os resultados. Por meio de tecnologias de ponta, utiliza sua experiência com mais de 500 projetos desenvolvidos para contribuir com a maturidade digital das empresas e com o desenvolvimento de uma cultura de marketing orientada a dados.

Principais clientes: PagSeguro, Cielo, Vivo, Raia Drogasil, Basf, Diageo, Via, SulAmérica.  

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img