17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Embaixador do Uruguai visita Fapesc para fechar parcerias em pesquisa e inovação

spot_img

Embaixador do Uruguai visita Fapesc para fechar parcerias em pesquisa e inovação

spot_imgspot_img

O embaixador do Uruguai, Guillermo Gaméz, esteve na Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) para conhecer a estrutura e o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do Estado. A comitiva foi recebida nesta segunda-feira, 4, pelo diretor de CTI da fundação, Amauri Bogo. 

A visita foi acompanhada pela cônsul-geral do Uruguai Tamara Gurid, pela embaixatriz uruguaia Sachiyo Kajita Valles e pelo secretário de Assuntos Internacionais de Santa Catarina, Fernando Raup. 

Amauri Bogo explicou o trabalho realizado pela Fapesc e, especialmente, as ações de fomento. A ideia é que, com essas informações, seja possível fazer uma parceria com Uruguai, envolvendo inclusive as universidades. 

 A comitiva também visitou a incubadora Celta e vai, posteriormente, conhecer os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img