22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Empresas irlandesas têm interesse pela economia de Florianópolis, diz embaixador

spot_img

Empresas irlandesas têm interesse pela economia de Florianópolis, diz embaixador

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Junior recebeu na tarde desta terça-feira, 30, a visita do embaixador da Irlanda no Brasil, Brian Glynn. O diplomata, que esteve em Florianópolis pela primeira vez no ano passado para estudar português, veio, agora, tratar da possibilidade de a cidade ser “porta de entrada” para investimentos irlandeses no país.

“Temos algumas empresas que têm mais interesse aqui pelo perfil da economia”, revelou Glynn, adiantando que elas atuam na área de produção de tecnologia.

“Quero deixar as portas abertas para quem o senhor quiser trazer. Seja qual for o investidor e em qualquer área”, manifestou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para discorrer sobre a potencialidade da área de Tecnologia da Informação, em nível local.

“Florianópolis, que tinha sua economia baseada no setor público e no turismo, teve mudança no perfil com o florescimento do setor de TI”, destacou. O setor de tecnologia, atualmente, é o maior pagador de tributos municipais.

Outro atrativo apresentado por Cesar Junior foi a ampliação do aeroporto internacional Hercílio Luz, que, no início do mês, teve investimento para concessões no valor de R$ 1,1 bilhão anunciado pela presidente Dilma Rousseff, com vistas à criação de novo terminal de passageiros e pátio.

Parceria

Na audiência, o embaixador também chamou atenção para o fato de a Irlanda ter vínculo importante com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sediadas na Capital.

No caso da UFSC, são parceiros no Programa Ciência Sem Fronteiras, de iniciativa do governo federal, voltado à consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img