19.8 C
fpolis
quinta-feira, maio 16, 2024
Cinesystem

Escolas estaduais serão orientadas a funcionar normalmente durante a greve

spot_img

Escolas estaduais serão orientadas a funcionar normalmente durante a greve

spot_imgspot_img

O secretário de Estado da Educação (SED), Eduardo Deschamps, lamentou nesta segunda-feira, 17, a decisão do magistério catarinense que deliberou pela paralisação da categoria, a partir da próxima segunda-feira, 23. Cerca de 2,5 mil professores participaram da Assembleia Geral da categoria no Centrosul que resultou na decisão.

De acordo com Deschamps, o Governo do Estado negociou tudo o que podia com os representantes da categoria e a Secretaria vai fornecer as medidas cabíveis para manter as atividades normais nas escolas para que, mais uma vez, os alunos não sofram as consequências.

A direção das 1.112 unidades escolares receberá orientações para que mantenham as escolas em funcionamento e registrem falta dos profissionais que não estiverem trabalhando.

Com a paralisação anunciada, o secretário cancelou sua ida para Brasília onde participaria, nesta quarta-feira, 18, de reuniões em busca de novos recursos para educação.

Atualmente a rede pública estadual de ensino conta com 65,8 mil professores, dos quais 22 mil são efetivos na ativa, 19,8 mil ACTs e 24 mil aposentados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img