23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Espaço interativo é atração no Iguatemi Florianópolis

spot_img

Espaço interativo é atração no Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

Brinquedos de todo mundo e oficinas que proporcionam aprendizado lúdico fazem parte do projeto

O que você faria com duas batatas? Nas oficinas do Espaço Interativo Interplay, instalado no Shopping Iguatemi, elas são capazes de fazer um relógio funcionar! E mais: durante uma oficina pré-agendada, é possível viajar no tempo investigando como os antigos povos contavam o tempo antes da invenção do relógio e criar um dos seus instrumentos mais utilizados. Esta é uma entre as mais de 100 experiências interativas oferecidas no novo espaço, que traz a Florianópolis um novo conceito de entretenimento, que busca contribuir para o desenvolvimento pessoal por meio de experiências sensoriais científicas, lúdicas e interativas. As brincadeiras de diferentes nacionalidades e para todas as idades têm o objetivo de promover um novo olhar para o conhecimento e a criatividade.

Quem gosta de cinema, aprenderá a criar seu próprio filme. Aqueles que buscam preservar a natureza aprendem brincando sobre energias renováveis e a construir uma casa muito especial, onde toda a energia utilizada provém das forças da natureza. A aventura ensina como aproveitar a energia do sol e do vento e de outras forças físicas para sobreviver.

Aqueles apaixonados pelo espaço podem criar as suas próprias formas e brilhos semelhantes às estrelas construindo um caleidoscópio com efeitos visuais e belas imagens, aprendendo também sobre ilusão de óptica. Já os mais ousados, podem aprender a voar em um simulador, onde aprenderá a decolar, voar e pousar, assim como os fundamentos básicos do vôo.

Para realizar as oficinas, o Interplay, instalado no piso subsolo do shopping, com acesso pelo térreo, tem dois espaços de vivências: Sensorial e Cognitivo. No primeiro, exposições interativas aguçam experiências sensoriais.

Este espaço apresentará exposições temáticas nas áreas de ciências e tecnologia e tem previsão de abertura no final do mês de abril.

O Espaço Cognitivo propõe vivências interativas a partir da promoção de atividades cognitivas que desenvolvem o processo de aprendizagem por meio de brinquedos educativos, tecnológicos e artísticos. Este processo envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem, integrando diversas áreas de conhecimento como artes, ciências e tecnologia para, de forma lúdica, incentivar a investigação e a criatividade. Por meio dessas atividades, a idéia é proporcionar a experimentação dos brinquedos como ferramenta de investigação.

O Interplay tem atividades livres e guiadas. Nas atividades livres, as pessoas podem escolher o brinquedo e interagir livremente com outras pessoas, com auxílio dos monitores sempre que necessário. Já nas atividades guiadas, há monitoramento por uma equipe de instrutores que propõe vivências interativas tendo como ferramenta um único brinquedo, proporcionando assim o aprofundamento das investigações, podendo haver a requisição de recursos extras ou ainda instrutores especializados. As oficinas duram em média duas horas. As oficinas com os brinquedos são comercializados e os preços variam de R$ 60,00 a R$ 1 mil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img