19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Espetáculo de rua Formas de Brincar em nove apresentações

spot_img

Espetáculo de rua Formas de Brincar em nove apresentações

spot_imgspot_img

A partir do dia 21 de setembro, o espetáculo de rua Formas de Brincar, do ERRO Grupo, estará em três diferentes locais da cidade. Serão nove dias de apresentações, sempre nas ruas e sempre ao meio-dia. O grupo é formado por alunos e ex-alunos dos cursos de Artes Cênicas e de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC).

Nos dias 21, 23, 24, 28 de setembro e 4 e 7 de outubro as apresentações serão no calçadão da Felipe Schmidt no Centro. Nos dias 29 de setembro e 1 de outubro, no calçadão da Rua João Pinto, também no Centro. E no dia 2 de outubro, na Rua Henrique Veras na Lagoa da Conceição.

Formas de Brincar resulta da pesquisa do ERRO acerca do jogo como impulsionador de ações cênicas que, neste trabalho, tem como foco o jogo tradicional e popular das Cinco Marias. O objetivo é inserir a arte ao cotidiano em uma ação que funde artes cênicas e artes plásticas em intervenção urbana.

O ERRO Grupo nasceu em 2001 da angústia de seus integrantes em experimentar a arte como intervenção no cotidiano das pessoas e sua interdisciplinaridade de conceitos e áreas de linguagem. Através da construção de situações, o grupo pesquisa a exploração do espaço urbano a partir de seus significados, ambientes, arquiteturas, discursos e a criação de possíveis situações e relações entre as pessoas que circulam pelas ruas. Em pauta, a união das linguagens artísticas, o performer, a invasão do espaço público e a diluição da arte no cotidiano, interferindo nos fluxos do dia-a-dia, na paisagem urbana e nos meios de comunicação, procurando outros modos de viver e inserir-se na cidade.

Serviço:

Temporada de apresentações de Formas de Brincar – ERRO Grupo
Data: 21, 23, 24, 28/09, 04 e 07/10
Horário: 12h
Local: Rua Felipe Schmidt, 324 – Centro

Data: 29/09 e 01/10
Horário: 12h
Local: Rua João Pinto, na esquina com a Travessa Ratcliff – Centro
Data: 02/10
Horário: 12h
Local: Rua Henrique Veras, 240 – Lagoa da Conceição

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img