17.6 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Estudante de 14 anos de Florianópolis ingressa no IFSC em primeiro lugar, superando mais de 1300 inscritos

spot_img

Estudante de 14 anos de Florianópolis ingressa no IFSC em primeiro lugar, superando mais de 1300 inscritos

spot_imgspot_img

Caio Linhares Prujansky, de apenas 14 anos, aluno da Escola Dinâmica, foi o primeiro colocado no exame de ingresso ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Concorrendo com mais de 1.300 inscritos, Caio conquistou sua vaga no curso integrado que o possibilita cursar o ensino técnico e médio, durante o mesmo período. Ele também foi o aluno mais novo dentre os primeiros colocados dos exames de classificação do Instituto.

Recém formado no Ensino Fundamental da Escola Dinâmica, o garoto sempre foi destaque, principalmente, em disciplinas como matemática. Em 2011, Caio foi um dos finalistas da última Olimpíada Brasileira de Matemática e ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica.

Ângela Diener, diretora da Escola Dinâmica, ressalta a linha pedagógica que possibilita aos seus alunos se destacarem em exames e concursos. “Nossa pedagogia nunca é baseada na mimetização de conteúdo. Através da construção do conhecimento, os próprios alunos formam seus significados e conseguem absorver e refletir os assuntos em sala de aula.”, enfatiza Ângela.

spot_img