17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição valoriza meio ambiente e trilhas de Florianópolis

spot_img

Exposição valoriza meio ambiente e trilhas de Florianópolis

spot_imgspot_img

Durante o mês de Julho, a Trilha da Ilha, em parceria com o Floripa Shopping, o restaurante Central e a academia Marcelo Amin irá mostrar as principais paisagens de Florianópolis.

No próximo dia 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para comprovar que a educação e a conscientização ambiental é peça fundamental para a preservação da fauna e flora, a Trilha da Ilha realiza, entre os dias 1º e 12 de Junho a exposição Trekking Escolar – Preserve para curtir!, no Floripa Shopping, na capital.

A exposição é resultado do trabalho desenvolvido no projeto Trekking Escolar, uma ação inédita que é aplicada, em parceria com diversas escolas de Florianópolis, e que leva os alunos do ensino fundamental para um dia de aula e vivência em trilhas, desenvolvendo assim questões ambientais como apresentação do ecossistema da região e conseqüências causadas pela atuação humana. A exposição também será montada no Restaurante Central (Rua Bocaiúva, nº 2180 – Centro) entre os dias 14 e 26 de Junho.

Sobre a Trilha da Ilha

A Trilha da Ilha é uma empresa focada em educação ambiental, que por meio de trilhas educativas, atividades empresariais, jogos pedagógicos personalizados e eventos/ações ambientais usa diferentes temáticas sobre o meio ambiente para conscientizar e firmar a preservação do homem com a natureza. Para tal, é utilizada uma metodologia lúdica e diferente do que é habitual no ensino, a Educação Não-Formal, que consiste em educar através de experiências e vivências.

Para mais informações, acesse: www.trilhadailha.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img