23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

FESTIVAL MULTICULTURAL NETUNO ROCK – SARAU ARTÍSTICO O BEM DA TERRA NETUNO ROCK 

spot_img

FESTIVAL MULTICULTURAL NETUNO ROCK – SARAU ARTÍSTICO O BEM DA TERRA NETUNO ROCK 

spot_imgspot_img

Festival multicultural para celebrar o dia internacional da arte e homenagear artistas que partiram, familiares, amigos e os que marcaram a história das sete sublimes artes!

O Circo é uma manifestação artística popular e bem divertida. Crianças, jovens e adultos se encantam independente da classe social, etnia, religião. É uma arte puramente orgânica, que abrange uma diversidade fabulosa de técnicas e talentos. Palhaços, malabaristas, equilibristas, acrobatas, trapezistas, cantores, dançarinos, mágicos, músicos, nenhuma arte reúne tantas artes como o Circo e a sua mais incrível qualidade é que sua linguagem é mundial e libertária!

Vale destacar a forte atuação das famílias circenses Teresa, Stuart, Cardona e Grijó que vieram da Europa a partir de 1906 e foram contratadas pelo Circo Spinelli e que cooperaram de forma circunstancial no desenvolvimento não só da arte circense, como a teatral e a cinematográfica.

Juan Cardona (Clown, ator, músico, trapezista e multiartista), Lili Stuart, Clotilde Teresa (artistas circenses e primeiras trapezistas do Brasil), PiIar Cardona (atriz e dançarina), Grijó Sobrinho (ator e músico) e Oscar Teresa (Oscarito), multiartista como seu tio-avô, que atuou em 54 filmes e foi um comediante de renome internacional, entre muitos outros artistas dessas família, registraram belos e requintados momentos na história da arte brasileira.

No dia 16 de abril as famílias Teresa, Stuart, Cardona e Grijó serão homenageadas junto com artistas que também já partiram do planeta. Cerca de 50 artistas de diversas manifestações artísticas se reunirão na mesma noite, no palco do TEATRO PEDRO IVO e comemorarão o DIA INTERNACIONAL DA ARTE atuando. Uma linda reunião para celebrarmos a arte e volatizarmos bons fluidos e boas energias para os artistas que partiram: familiares; amigos e nossos ídolos… 

O evento foi acolhido por um time de artistas muito criativos e competentes, que compartilharão o palco com seus lindos talentos no SARAU ARTÍSTICO O BEM DA TERRA NETUNO ROCK. O festival será um meio para manifestarmos arte, diversão e solidariedade!

A celebração será encerrada com um momento especial de volatização energética curativa, por meio da cromoterapia musicalizada, propiciada pelo músico e terapeuta Paulo Eduardo.

Esse projeto cultural foi idealizado e está sendo produzido pelo bisneto do Juan Cardona e Lili Stuart, neto da Pilar Cardona e Grijó Sobrinho e sobrinho-neto da Clotilde Teresa e Oscarito. Paulo Eduardo assumiu a produção e também se apresentará com seu filho Nicholas e a banda INSURGENTES e também se responsabilizará pelo GRAN FINALE!. 116 anos depois, as famílias se reunirão em energia e arte no mesmo palco!

Vai ser lindo, espetacular e maravilhoso! Confiram as atrações que abrilhantarão o espetáculo. 

ARTEBIANCA NUNES

ARTES CIRCENSES CAROL OLIVEIRA (TECIDO ACROBÁTICO) & NATÁLIA ESTER (PALHAÇA NÉLSON)

 ARTES PLÁSTICAS  VERONICA SERRANO produzindo ao vivo no palco

 BANDAS: AJIVA (GRUNGE) INSURGENTES (CROSSOVER)

DANÇA ESPANHOLA ALE GUTIERREZ interpretando PILAR CARDONA

MÚSICA E DANÇA AFRICANA MODOU AWA DIEYE, SEKOUBA OULARE & CONVIDADOS

MUSICAL MBYÁ GUARANI GRUPO NHEE AMBÁ SC

MALABARISMOCRISTOBAL LAVIN & JAIRO KASTER

POESIA & PALHAÇARIA CHRISIS MAYER

RAPKAREN CASH & SR LOPES (GUITARRA)

CROMOTERAPIA MUSICALIZADA VOLATIZAÇÃO DE ENERGIA POSITIVA PARA OS ARTISTAS QUE PARTIRAM (PAULO EDUARDO: MÚSICO E TERAPEUTA INTEGRATIVO)

FESTIVAL MULTICULTURAL NETUNO ROCK conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC)Governo de SC e Secretaria de Cultura SC; da Carlos Filmes (drone e streaming)O Bem da Terra (culinária vegana)Terraw (embalagens biodegradáveis)Mandarina (cozinha vegana); Surf Up (gestão de surfistas) e estúdio MAU. Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da FCC. Recomendamos o emprego dos protocolos de segurança sanitária.

SERVIÇO:

O QUE:
O GRANDE D.I.A.! DIA INTERNACIONAL DA ARTE
FESTIVAL MULTICULTURAL NETUNO ROCK
SARAU ARTÍSTICO O BEM DA TERRA

QUANDO: 16 de abril de 2022, das 16h30min h as 23 h

ONDE: Teatro Pedro Ivo – Rodovia SC 401 n° 4600 (presencial)

Canal da Netuno Rock:  https://youtu.be/2nBCDpt6x0o (streaming) 

QUANTO: Entrada Franca, mas a produção incentiva a doação presencial de 1 kg de alimento não perecível, assim como doações on line pelo QR code que será criado e veiculado durante o espetáculo, para arrecadarmos recursos que serão integralmente revertidos em alimentos. Todos os donativos serão destinados para a aldeia indígena Mbyá Guarani Tava’í e o Quilombo Vidal Martins.

Classificação indicativa: menores de 12 anos terão acesso ao evento acompanhados dos pais ou responsável legal.

ATENÇÃO:

Os espetáculos terão que cumprir com todas as medidas e procedimentos de prevenção e segurança contra a disseminação da Covid-19 do Protocolo Evento Seguro, decretos e demais normas vigentes. Entre as obrigatoriedades está a exigência de comprovação de duas doses da vacina contra a doença para adultos e uma dose a adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Além disso, é recomendado o uso de máscaras do tipo cirúrgica, N95 ou PFF2 aos espectadores durante todo o período de permanência no Teatro. O não cumprimento das exigências impossibilita o acesso do público às dependências do Teatro. A administração do espaço solicita que o público se dirija sempre com antecedência nos dias de eventos, uma vez que será necessária a conferência de todos os comprovantes de vacinação, o que pode gerar filas na entrada.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img