16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Festival Varilux de Cinema Francês: Entre os mais aclamados pelo público e com debate sobre aborto, “O acontecimento” está em cartaz no Paradigma Cine Arte

spot_img

Festival Varilux de Cinema Francês: Entre os mais aclamados pelo público e com debate sobre aborto, “O acontecimento” está em cartaz no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Filme foi vencedor do Festival de Veneza em 2021; Outros longas inéditos do festival também estão em cartaz

Vencedor do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021, “O acontecimento” aborda a trajetória de Anne, uma estudante que engravida e decide abortar. O filme está entre os mais aclamados do Festival Varilux de Cinema Francês, que está sendo exibido no Paradigma Cine Arte, até 13 de julho. Nesta semana, o longa será exibido na sexta-feira, 1 de julho, na sessão das 16h20. Outros longas inéditos do festival também estão em cartaz.

Com direção de Audrey Diwan e uma adaptação do romance homônimo de Annie Ernaux, o longa prende o telespectador ao acompanhar a busca da protagonista para ser dona de seu próprio corpo e de seu futuro desafiando a lei. A personagem vive os preconceitos da época, que também refletem os preconceitos atuais, especialmente com ela, que vinha de uma classe social inferior à dos colegas da universidade. 

“Arrisco dizer que o Festival deste ano é o melhor dos últimos anos em relação à qualidade dos filmes. São 17 longas incríveis, e a minha sugestão é de que os cinéfilos não percam o ‘O acontecimento’, de Audrey Diwan, ‘Esperando Bojangles’, de Régis Roinsard, ‘O Próximo Passo’, de Cédric Klapisch e ‘Entre Rosas’, de Pierre Pinaud”, afirma Felipe Didoné, diretor do Paradigma Cine Arte. 

A edição traz 17 filmes inéditos e recentes e duas produções já conhecidas, como o “O Papai Noel é Um Picareta”, de Jean-Marie Poiré, que celebra a cinematografia do país, e “As Aventuras de Molière”, de Laurent Tirard e Ariane Mnouchkine, em homenagem aos 400 anos de nascimento de Molière, um dos maiores nomes da dramaturgia francesa.

Os filmes são exibidos em quatro sessões diárias e a programação completa pode ser conferida no Instagram @paradigmacinearte ou pelo site https://paradigmacinearte.com/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img