23.3 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

Festival de Fotografia "Floripa na Foto 2010" começa na próxima segunda-feira

spot_imgspot_img

Festival de Fotografia "Floripa na Foto 2010" começa na próxima segunda-feira

spot_img

Entre os dias 17 e 21 de Maio de 2010 acontece o Floripa na Foto 2010 – Festival de Fotografia, que reunirá em Florianópolis amantes da fotografia de diversas regiões do país, fomentando a cultura fotográfica e incluindo Santa Catarina no calendário nacional de eventos de fotografia.

Imagine reunir em um só lugar colecionadores de mundos que celebram a imagem fotográfica como linguagem, como expressão e como discurso amoroso. Festivais de fotografia são importantes por levantarem questões relevantes sobre a linguagem fotográfica e por nos manter conectados ao que está acontecendo fora da ilha, sem dúvida, mas acima de tudo são importantes por que oportunizam encontros, selam amizades e desmitificam mitos.

Na programação estão previstas palestras, oficinas, workshops, exposições, leitura de portfólio, fórum e concurso fotográfico contando com a presença de fotógrafos como Evandro Teixeira, Walter Firmo, Flavio Damm, Milla Jung, Clicio Barroso, Claudio Feijó e Eder Chiodetto, entre outros.

Nesta imersão fotográfica se reunirão em Florianópolis fotógrafos, publicitários, designers, jornalistas, estudantes, pesquisadores, críticos de arte, amantes da fotografia, curiosos enfim, uma leva de gente que tem um olho no mundo, outro no visor. A programação encontra-se no blog http://floripanafoto.com/blog/

Para a coordenação do FORIPA NA FOTO, festivais de fotografia são importantes por levantarem questões relevantes sobre a linguagem fotográfica e por nos manter conectados ao que está acontecendo fora da ilha, sem dúvida, mas acima de tudo são importantes por que oportunizam encontros, selam amizades e desmitificam mitos.

O encontro que tem por objetivo aprofundar reflexões sobre a linguagem fotográfica e seus conceitos, foi contemplado no Edital de Estímulo à Cultura Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura e contará com a participação especial da Editora Photos e o apoio o da Associação de Arte Educadores de Santa Catarina – AAESC, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

A organização do evento cabe a Duo Arte e Produção, coordenado por Lu Renata e Lucila Horn, agitadoras culturais da fotografia que vem desde o ano de 2003 produzindo cursos nas áreas de artes, fotografia, cinema e produção cultural no estado de Santa Catarina e Paraná.


FESTIVAL DE FOTOGRAFIA

De 17 a 21 de Maio

Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Florianopolis – SC

Mais informações:

www.floripanafoto.com/

spot_img
spot_img