30.1 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

Figueirense inova e lança rede social própria

Figueirense inova e lança rede social própria

spot_img

Clube é um dos pioneiros no sul do Brasil a investir nesta plataforma de comunicação que vai ampliar a interação com os torcedores alvinegros

Seguindo a tendência de grandes clubes europeus, como o Benfica de Portugal, pioneiro no processo, o Figueirense Futebol Clube larga na frente e cria sua rede social própria. Ainda em fase de ajustes, a rede deve entrar em funcionamento nos próximos dias. Alguns torcedores já estão sendo convidados para integrar a rede durante este período de testes.

A rede será mais uma plataforma de comunicação entre o Clube e seus torcedores, que agora poderão interagir ainda mais com os acontecimentos do Furacão.

Desenvolvida pela empresa Nextt interface, a nova rede, segundo explica um dos seus idealizadores Daniel Werle, vai explorar a mesma plataforma de comunicação já usada com sucesso por grandes marcas como a empresa aérea Azul que tem mais de 95 mil seguidores de todo o mundo.

A rede social alvinegra permitirá aos torcedores o compartilhamento de fotos, vídeos, mensagens, salas de bate-papo e possibilitará o envio das fotos de jogos do Figueirense por smartphone. “Ela é totalmente integrada com outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook, permitindo que os torcedores passem mais tempo acompanhando as informações do clube”- explica Daniel.

Segundo o diretor de marketing do Figueirense, Renan Dal Zotto, a novidade reforça ainda mais a plataforma digital do clube que terá o site oficial como núcleo principal. “No site nós teremos o e-commerce, os aplicativos e o gerenciamento das redes sociais”, explicou. Dal Zotto lembrou ainda, que a rede social do Figueirense contará com um moderador em tempo integral para inserir, filtrar e responder aos torcedores que enviarem conteúdo para ela.

O gerente de marketing do Figueirense, Fernando Kleimmann, garante que algumas ações estão sendo estudadas para promover a máxima interação dos torcedores na rede social. “Vamos procurar trazer conteúdos inéditos e promoções para atrair novos seguidores. Tivemos uma experiência positiva com a divulgação da nossa campanha de associados nas mídias sociais, onde passamos de 24 mil acessos para mais de 100 mil em menos de uma semana”- finalizou o gerente, que já projeta o sucesso da rede.

spot_img
spot_img