18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Filme argentino é a atração da Mostra de Longas do FAM nesta quinta-feira

spot_img

Filme argentino é a atração da Mostra de Longas do FAM nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

O filme "El hijo buscado" (Buenos Aires, 2015, 81 min.), do diretor Daniel Gaglianó, é o filme da Mostra de Longas do Mercosul na programação desta quinta-feira, 25, às 21h, do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. A entrada é gratuita.

O longa, que tem Lali Gonzalez, Rafael Ferro, Nico García, María Ucedo e Sofía Brito no elenco, conta a história de um casal que, após anos enfrentando a burocracia judicial que circunda o universo da adoção, descobre a possibilidade de conseguir um bebê na província de Misiones.

Álvaro, determinado a resolver as pressões que esta situação impõe ao relacionamento do casal, decide viajar até um pequeno bairro da província onde lhe indicam o nome de alguém a contatar.

Sessão Itapema

Na Sessão Itapema, a partir das 12h30 na Sala Laranjeiras do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, serão exibidos os curtas mais votados pelo público na noite de quarta-feira.

A indústria da fé neopentecostal é o tema de "Capital da Fé", produção de Florianópolis, de Gabriel Santos. A animação "Guida", de Rosana Urbes, São Paulo, premiada como melhor filme no festival Anima Mundi de 2014, é sobre uma senhora que passa a posar como modelo vivo, deixando de lado sua rotina entediante.

Infantojuvenil

Às 14h30, começa a Mostra Infantojuvenil, com classificação livre. Serão exibidos "Polvo Paul", de Thomate, "Taí…ó – Uma aventura na Lagoa", de Mauricio Venturi, "Andar de trem", de Jon Russo, "Teatro de sombras", de Andréia Kaláboa e Guto Pasko e "Tamu e seus amigos – Navegue nesta aventura", de Diego de los Campos e Mariza Konradt de Campos.

DOC-FAM

A partir das 16h30, é a vez da sessão dedicada a documentários. O filme escolhido será "A Batalha da Maria Antônia", dirigido por Renato Tapajós.

Em 1968, houve um confronto na Rua Maria Antônia, em São Paulo, entre estudantes da Faculdade de Filosofia da USP e estudantes da Faculdade Mackenzie. Além do incêndio e destruição do prédio da USP, um secundarista foi morto. Não foi uma simples briga de estudantes, mas quase uma reprodução em miniatura da Guerra Fria que então se travava entre EUA e URSS.

Curtas

Antecedendo a exibição do longa argentino, serão exibidos quatro curtas-metragens de diferentes países do Mercosul: a ficção "Barqueiro", de José Menezes e Lucas Justiniano, o documentário "El encuentro", do Colectivo Rectángulo, a ficção "Sem Coração", de Nara Normande e Tião, e a animação "Viagem na Chuva", de Wesley Rodrigues.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img