19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Livraria promove palestra sobre emoções nesta quinta-feira no Beiramar Shopping

spot_img

Livraria promove palestra sobre emoções nesta quinta-feira no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

 O filósofo Bruno Packter estará na Livraria Catarinense no Beiramar Shopping nesta quinta-feira, 20, às 19h30, para ministrar a palestra gratuita Filosofia Clínica e algumas complexidades em torno das emoções – orientações.

O palestrante afirma que em determinados contextos, o culto enaltecido a felicidade e ao amor podem ser nocivos. 

Bruno Packter pontua outras importantes questões acerca das relações humanas, como o processo de amadurecimento dos sentimentos. “As emoções podem sucumbir pelo caminho, podem evoluir até oito ou dez anos de idade, podem evoluir indefinidamente, podem apresentar mesclas complexas. Lidar com as emoções implica em também saber o estágio de desenvolvimento que uma ou mais de uma emoção podem ter. Por exemplo, uma pessoa com 30 anos pode ter emoções de uma criança”, explica.

Temas como expressão de sentimentos, indicações de como lidar com emoções, a forças das influências externas, entre outras orientações sob a ótica da Filosofia Clínica serão discutidos no encontro.

Sobre o palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre. Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img