17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Filósofo Bruno Packter faz palestra sobre Filosofia Clínica nesta quarta-feira no Beiramar Shopping

spot_img

Filósofo Bruno Packter faz palestra sobre Filosofia Clínica nesta quarta-feira no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

O filósofo Bruno Packter vai ministrar a palestra Filosofia Clínica: as buscas e os caminhos da existência nesta tquarta-feira, 23, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O palestrante vai apresentar ao público a ótica da Filosofia Clínica a respeito das buscas e os caminhos existenciais de uma pessoa, como elas tratam seus sonhos, propensões e disposições. A entrada é gratuita. 

Na Filosofia Clínica, a maneira como cada pessoa lida com suas buscas e objetivos varia de acordo com sua história de vida. “Um erro grosseiro do ponto de vista da clínica filosófica é afirmar, aprioristicamente, que um indivíduo está perdido por ainda não ter se encontrado existencialmente. Tal diagnóstico é equivocado”, alerta Bruno Packter.

O palestrante também cita alguns exemplos de formas como o ser humano lida com as buscas existenciais. “Há quem delegue suas buscas para outras pessoas, existem os que mudam seus objetivos conforme os humores do vento, os que percorrem o caminho dessa busca sem jamais de afastarem dele, os que refletem a realização dos seus sonhos nos filhos, os que não compartilham suas metas com ninguém, entre tantos outros casos”, relata.

Mais informações e esclarecimentos sobre o assunto poderão ser obtidos durante o evento, que será aberto ao público.

Sobre o palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre. Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img