19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fim de semana terá festival cultural gratuito no Parque de Coqueiros

spot_img

Fim de semana terá festival cultural gratuito no Parque de Coqueiros

spot_imgspot_img

O festival cultural 3º Arte na Praça reunirá 11 atrações gratuitas no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de julho, no Parque de Coqueiros, região continental de Florianópolis,  sempre das 13h às 18h.

No roteiro, apresentações de grupos locais e nacionais, como Circus Fever, Alivanta Meu Boi, Flowripa Alpha, Grupo de Teatro Cuidado que Mancha, Domínio Cigano, Atrapa Trupe de Teatro, Janet e Joel e bandas da Base Aérea e do Exército.

Nos dois dias, duas oficinas fazem parte da programação, a Circense, direcionada ao público infantil, e a de Radioteatro, para professores, artistas e demais interessados, ministrada por Raquel Grabauska, diretora do Grupo Cuidado Que Mancha do Rio Grande do Sul.

A abertura do Arte da Praça fica com a Banda da Base Aérea e logo em seguida a apresentação do grupo folclórico Alevanta Meu Boi, onde 18 crianças contam um pouco da tradição de Florianópolis e de cidades vizinhas.

Na sequência Janet e Joel sobem ao palco para mostrar o show infantil preparado especialmente para o Arte na Praça; e depois o espetáculo Raízes Urbanas, do grupo Flowripa, que apresenta danças urbanas (breaking, house e hip hop freestyle, entre outros estilos), sob o comando do bailarino e coreógrafo Vinicius Cabral Port. Nessa atração ninguém fica parado.

O evento conta também com a apresentação da premiada peça teatral "Maria Teresa e o Javali", do grupo porto-alegrense Cuidado que Mancha. Para encerrar o primeiro dia do festival, tem apresentação do Circus Fever. No domingo, além das atrações de sábado o festival traz ainda a "Dança Cigana", que promete um espetáculo colorido e encantador.

Para encerrar o evento, o teatro musical Atrapa Trupe, com a banda de palhaços Super Banda, que reúne em seu repertório desde músicas infantis próprias e atuais até os clássicos da década de 80, músicas com linguagem clown e uma pitada de Rock’Roll.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img