27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Coluna Fique por dentro de Floripa

spot_img

Coluna Fique por dentro de Floripa

spot_imgspot_img
Domingo, Dia de Teatro

Um dos projetos que mais tem contribuído para formação de público e incentivo à cultura na infância destaca a cultura popular na programação de setembro. O Domingo é Dia de Teatro é realizado todos os domingo, às 11h30min, no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, e abre o mês com o espetáculo Ispia Só, da Bela Fulô – Encantadores de Histórias, no dia 1º. Gratuito. A classificação é livre.

No domingo (8), quem se apresenta é o Grupo Folclórico Alivanta Meu Boi, com o clássico para todas as idades: Boi de Mamão. Estão programadas ainda as apresentações da AtrapaTrupe, com O Show das Damas; do Palhaço Billy e sua montagem O Presente; e do Trio Arroz de Festa.

Mostra permanente e gratuita de teatro
A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e Audiodescrição.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis.

 

DJ Franzen é atração no Terrazzo Onze

Sucesso nas melhores baladas de Jurerê Internacional, o DJ Franzen se apresenta no Terrazzo Onze, na Beiramar de São José, na sexta-feira(06/9), a partir das 22h, na festa “All Night In The Roof”.

O artista de 23 anos é residente da festa Rolo e marca presença  no Café de La Musique, Posh, The Roof, entre outras casas noturnas.

A casa foi aberta em maio e já é destaque da temporada entre os jovens da Grande Florianópolis.

Os ingressos custam R$ 30,00, mas tem lista vip. Mais informações pelo telefone (48)  99989 5936 e também  no perfil da casa na rede social Instagram ( https://instagram.com/terrazzoonze).

A casa fica na Av. Acioni Souza Filho, 127, Ático, Beiramar,  São José.

 

Exposição

Às 18h desta quarta-feira, 4, em parceria com a La Tartaglia Arte, no espaço Círculo Ítalo-Brasileiro de SC inaugura a exposição “O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi”, que tem curadoria assinada por Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez e é patrocinada pelo CIB, Tartaglia Arte e Consulado Honorário Italiano de Florianópolis SC.

A artista Bella Pedreschi transmuta o cotidiano que nela habita para os seus trabalhos, mesclando os mares, a natureza, a leveza do feminino; trazendo o olhar intrínseco do âmago para a perspectiva do mundo latente.

Nascida em Ribeirão Preto, Isabella teve a curiosidade como ponto de partida para o seu conhecimento das artes. Em viagens em diferentes países, ela  tentou trazer a bagagem cultural necessária para representar seu trabalho. Designer autodidata, encontrou nas artes visuais e design gráfico o trampolim para expressar seu ponto de vista cultural.

Quando o artista se expressa através de imagens, música, poesia e muitas outras formas, o resultado de seu trabalho indica uma parte de si mesmo.

Serviço

O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi
Quando: De 4 a 24 de setembro de 2019. Entrada gratuita
Curadores: Riccardo Tartaglia e Regina Nobre
Onde: Círculo Ítalo-Brasileiro de SC (rua dos Ilhéus, 340 – centro, Florianópolis, SC – em frente à Praça XV de Novembro)

 

No CIC
 
No domingo, dia 8, a esperada parceria entre a dupla Kleiton & Kledir e a banda Expresso Rural mostra a que veio no teatro do CIC. Com mais de 20 discos gravados e shows mundo afora, os compositores de “deu pra ti” e “tri legal” somam seu talento à banda que desde o ano passado põe a plateia pra cantar na série Grandes Encontros.
 
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img