20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fisioterapia para gestantes e pós-parto em Jurerê Internacional, Norte da Ilha, em Florianópolis

spot_img

Fisioterapia para gestantes e pós-parto em Jurerê Internacional, Norte da Ilha, em Florianópolis

spot_imgspot_img

A gestação é um período de grandes mudanças corporais e psicológicas na vida da mulher. Apesar de natural, este estado exige alguns novos cuidados para com a saúde, pois essas mudanças podem gerar dores, desconfortos e limitações em suas atividades de vida diária.


O Programa Mamãe Saudável é um acompanhamento especializado de fisioterapia obstétrica focado nas alterações corporais decorrentes da gestação cujo objetivo é proporcionar conforto para esse período. As condutas se baseiam em exercícios posturais, respiratórios, de alongamento e relaxamento, de mobilidade pélvica, além do fortalecimento de músculos específicos e preparo da musculatura abdominal e do assoalho pélvico.


Devido o peso do bebê e outros fatores, os músculos do Assoalho pélvico sofrem uma sobrecarga. Então, independente se o parto for cesariano ou normal é importante que a mulher cuide deles, afim de evitar disfunções.


Para as mulheres que escolherem parto normal, existe um preparo específico dos músculos para o momento do período expulsivo, evitando lesões musculares como laceração ou episiotomia, minimizando dores e, consequentemente, gerando mais segurança para a mãe. Esse trabalho de preparação perineal para o parto normal se inicia na 34ª semana com a massagem perineal e exercícios de relaxamento dessa musculatura. A partir da 37ª semana começam o os exercícios específicos para o período expulsivo com o aparelho Epi-No, enfatizando o ganho de alongamento e elasticidade da musculatura vaginal, exercícios respiratórios e treino de expulsão.


Esse acompanhamento específico será capaz de prevenir e tratar as principais queixas decorrentes da gestação, preparando o corpo da mulher para passar por todas as fases da gravidez, para o trabalho de parto e até para o pós-parto.


Lembrando que todas as mulheres devem receber informações claras para o direito de livre escolha da via de parto, que deverá ser respeitado, especialmente quando estas forem devidamente orientadas e acompanhadas durante todo o processo de gestação e parto.

por Camilly Gentil
Crefito/10: 157654-F
@camillygentil

Ver outros conteúdos relacionados


Fisioterapeuta pélvica em Florianópolis
Especialista em assoalho pélvico, constipação, disfunções sexuais, vaginismo, gestação, parto e pós parto, incontinência urinária, prolapso de órgãos pélvicos, diástase, LPF – Low Pressure Fitness (técnica da barriga negativa) e uropediatria.

Agende uma consulta com a fisioterapeuta pélvica Camilly Gentil: 48 99619-7844

https://fisioterapia-pelvica-tecnica-da-barriga-negativa-e.negocio.site

Endereços do atendimento em Florianópolis:

JURERÊ INTERNACIONAL

CENTRO

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img