24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis fecha acordo de cooperação com empresários canadenses

spot_img

Florianópolis fecha acordo de cooperação com empresários canadenses

spot_imgspot_img

No próximo dia 27 de outubro, empresários do Canadá estarão na Capital para fechar acordo de cooperação com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A comitiva canadense, composta por empresas dos segmentos de pesca, manutenção de motores, educação, comércio e consultorias empresariais, será comandada por Robert Ghiz, Premier da província de Prince Edward Island, localizada no leste do país.

O convênio da ACIF será com a Câmara de Comércio da Grande Zona de Charlottetown, que é a capital da província. Será assinado um Memorando de Entendimento (MOU) entre as entidades, estabelecendo o compromisso de ambas as organizações para desenvolverem seus respectivos setores privados, por meio de colaborações, conexões e parcerias que envolvam crescimento econômico e vantagens mútuas para associados das entidades. Localizada em uma ilha, a cidade canadense também tem como fortes fontes de renda o turismo e as atividades ligadas à pesca, com grande produção de ostras e frutos do mar.

No inicio do ano, a ACIF também fechou acordo Brazil Cham (Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos de Nova Iorque), sendo a primeira brasileira desse gênero a integrar o grupo de associados da entidade americana. A Brazil Cham também se tornou associada ACIF. E em 2012, a Associação iniciou uma aproximação com Câmaras de Comércio sulamericanas (Bolívia, Colômbia e Equador), italianas e alemãs para troca de experiências e ferramentas de gestão, além do relacionamento comercial entre os associados.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img