21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto Coletivo Coca Cola é lançado no Monte Cristo

spot_img

Projeto Coletivo Coca Cola é lançado no Monte Cristo

spot_imgspot_img

O Lar Fabiano de Cristo, no bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis, foi palco, na manhã desta sexta-feira, 25, do lançamento do projeto Coletivo Coca Cola. A iniciativa já capacitou para o mercado de trabalho mais de 45 mil jovens em todo o Brasil, e agora conta com uma sede em Florianópolis, a primeira de Santa Catarina. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O projeto do Instituto Coca-Cola e Vonpar foi fundado no ano de 2009 e já atendeu 130 comunidades em todo o Brasil, totalizando a capacitação de 45 mil jovens de 15 a 25 anos, que cursam o ensino médio ou que o já tenham o concluído.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar e desenvolver jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento comunitário e na geração de renda. O curso tem capacidade para 120 pessoas por ciclo,com duração de dois meses para cada, sendo duas vezes por semana e com duração de duas horas, totalizando quatro ciclos por ano.

A sala é tematizada com imagens lúdicas e o primeiro curso a ser ministrado é o de formação para varejo e os alunos ainda terão aulas de empreendedorismo e logística. A primeira da sala, da primeira turma de Santa Catarina, está no Lar Fabiano de Cristo, bairro do Monte Cristo. O local foi escolhido por ter um número grande de comunidades agrupadas a sua volta.

Informações sobre como se inscrever no Projeto Coletivo da Coca-Cola, ministrado no Lar Fabiano de Cristo, os interessados devem ligar para: 3348-0808.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img