27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis prepara força-tarefa para enfrentar frio intenso

spot_img

Florianópolis prepara força-tarefa para enfrentar frio intenso

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil, Fundação Somar, Polícia Militar e Guarda Municipal, prepara uma grande força-tarefa para acolhimento de pessoas em situação de rua por conta da previsão de frio intenso para os próximos dias. 

Em todas as regiões da cidade as equipes se reunirão para realizar a sensibilização de pessoas em situação de rua, explicando sobre a importância do acolhimento e demonstrando a previsão das próximas horas. Caso aceite acolhimento, estas pessoas serão encaminhadas até um dos abrigos municipais. Inicialmente serão ofertadas 300 vagas para pessoas em situação de rua divididas entre a Passarela da Cidadania e o Hotel credenciado pela Prefeitura.

As vagas serão ampliadas, conforme necessidade.  As solicitações de atendimento para Pessoas em Situação de Rua podem ser feitas, 24 horas por dia, para equipe do Resgate Social, por meio do número (48) 99182-6870 ou (48) 99169-3044. Este público também pode ser direcionado diretamente para a Passarela da Cidadania. Outros números de apoio também podem ser acionados como a Defesa Civil de Florianópolis pelo 199, Guarda Municipal pelo 153, Polícia Militar pelo 190 e SAMU pelo 152.  

Doações: A Fundação Somar receberá doações de roupas, cobertores e  meias. A necessidade maior de doação são por roupas masculinas. 

LISTA DOS PONTOS DE COLETA:  

– Supermercados Angeloni, Imperatriz, Fort Atacadista e Brasil Atacadista de Florianópolis 

– Mercado Harmonia, Barra da Lagoa- Multi Open Shopping, no Rio Tavares

– Instituto Embelleze, no Centro

– Clube Social e Desportivo (ELASE), na Carvoeira

– All In Storage, no Coworking Lemonadde, do Itacorubi

– Larissa Bovo Fitwear, no Centro

– Todas as unidades do Pró-Cidadão e PROCON

– Secretaria do Continente 

– Sede da Fundação Somar, rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar. 

Trabalho com pessoas em situação de rua:  

A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis realiza trabalho contínuo com pessoas em situação de rua. Além de refeições, doações de roupas e outras formas de acolhimento, este público tem acesso à cursos profissionalizantes e aulas da EJA na Passarela da Cidadania. No local, todos os acolhidos são incentivados à inserção no mercado de trabalho, assim como nos outros abrigos municipais. 

foto/divulgação: Fotos: Leonardo Sousa/PMF

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img