13.6 C
fpolis
quarta-feira, maio 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe a 8ª edição gratuita da Feira Arte Foto

spot_img

Florianópolis recebe a 8ª edição gratuita da Feira Arte Foto

spot_imgspot_img

Mostra com trabalhos de 41 fotógrafos abre em 15 de agosto na Helena Fretta Galeria de Arte; confira a programação completa

               A edição 2023 da Feira Arte Foto vai apresentar trabalhos de 41 fotógrafos nacionais e internacionais a partir da terça-feira, 15 de agosto, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis. Com entrada gratuita, a 8ª edição, que tem curadoria de Lucila Horn, do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte – NEFA, abre às 18h.

               De acordo com Lucila, a mostra apresenta parte da produção fotográfica dos artistas participantes do NEFA e de artistas/fotógrafos representados pela galerista Helena Fretta, como o renomado fotógrafo Boris Kossoy, com o objetivo de estimular o colecionismo e proporcionar o diálogo entre artistas e visitantes. 

“Um dos diferenciais da Feira Arte Foto é a apresentação de trabalhos que unem a qualidade visual e a museológica das impressões fine art, apresentando trabalhos que unem poética, técnica e suporte”, destaca Lucila.

Com um olhar atento para a fotografia no campo da arte, a Feira Arte Foto reúne jovens artistas da fotografia e fotógrafos experientes para apresentar uma mostra da qualidade da fotografia contemporânea desenvolvida em Santa Catarina.

A mostra poderá ser visitada gratuitamente até 2 de setembro, na Helena Fretta Galeria de Arte, que fica na Rua Presidente Coutinho, 532, no Centro de Florianópolis. A visitação será de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 13h.

Artistas participantes

Adriana Füchter, Amanda Loch, Annete Owatari, Betinha Trevisan, Bianca Cargnin, Boris Kossoy, Bruno Ruy, Catarina Rüdiger, Cezinha Dias, Cleusa Berardi, Coletivo Intrafrontera, Cristina Rosa, Diorgenes Pandini, Dirce Körbes, Eduardo Beltrame, Eduardo Pauly, Fabiano Moraes, Gláucia Nogueira, Glauria Penalber, Guilherme Pedroso, Jadna Pizzolotto, Joyce Mussi, Julia Perosa, Klaus Schlickmann, Lais Mazzucco, Laura Biasi, Leticia Ichnaz, Lucas Flygare, Lucila Horn, Lui Le Blanc, Marau, Maria Luisa Coura, Paloma Gomide, Patrícia Vieira, Ro Cechinel, Sergio Manara, Soninha Vill, Tiago Meirelles, Tonico Alvares, Vania Oliveira e Zeila Sardá.

Programação paralela

               Além da mostra fotográfica, a Feira Arte Foto 2023 vai contar com uma programação paralela gratuita. No dia 18 de agosto, a partir das 16h, será realizado o lançamento do livro Centro do Universo, de Ale Ruaro na Galeria. O encontro aberto ao público vai contar com a participação do fotógrafo Paulo Marcos.

               Já na terça, dia 22, a fotógrafa Paloma Gomide, que é brasileira atualmente mora em Cuba, vai lançar no Ponto Bar & Piadina, o filme Onde Era Mar. A exibição, seguida de uma conversa com a equipe começa às 20h.

               E a programação conta ainda com duas visitas mediadas pela curadora Lucila Horn. As ações, que precisam de agendamento prévio, são gratuitas e acontecem no dia 26, às 10h30 e no dia 29, a partir da 17h. O agendamento para essas duas datas pode ser feito diretamente na galeria ou pelos telefones 48 3028-2345 e 48 98408-2345.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img