24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis receberá mais um grupo de imigrantes haitianos nesta sexta-feira

spot_img

Florianópolis receberá mais um grupo de imigrantes haitianos nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Mais um grupo de imigrantes haitianos chegará a Florianópolis nesta sexta-feira, 26. Entre 23 de maio e 3 de junho, Florianópolis recebeu 177 imigrantes, sendo 142 do Haiti, 34 do Senegal e 1 da República Dominicana. A informação é da assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Esportes.

Segundo a assessoria, entre sexta e segunda-feira, dia 29, os imigrantes ficarão alojados no Ginásio Carlos Alberto Campos, localizado no bairro do Estreito. A partir de terça-feira, 30, o grupo será transferido para o Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, também na região continental, por tempo indeterminado.

No dia 19, as secretárias estadual, Ângela Albino, e municipal de Assistência Social, Silvia De Luca, alinharam com o prefeito Cesar Souza Jr. como será a recepção e quais as medidas a serem tomadas para construir um trabalho de assistência mais permanente do que emergencial aos imigrantes que chegarem à cidade.

No fim de maio, a convite do secretário nacional Beto Ferreira Martins Vasconcelos, representantes do governo acreano, o diretor geral da Secretaria Municipal de Assistência Social, Dejair de Oliveira Júnior, e a chefe de gabinete da Prefeitura de Florianópolis, Grasiele Xavier de Ávila, participaram de uma reunião em Brasília que discutiu a questão.

A reunião foi uma resposta do ministério a uma insatisfação expressa dias antes pelo prefeito, que disse que formalizaria um protesto em face do governo federal e do governo do Acre pelo envio indiscriminado de imigrantes para Florianópolis sem planejamento e prévia comunicação às autoridades locais. O Ministério Público Federal também seria acionado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img