20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis na final do TourFilm Brazil 2011

spot_img

Florianópolis na final do TourFilm Brazil 2011

spot_imgspot_img

Produção do Convention Bureau concorre à estatueta Arara de Ouro

Florianópolis Inspire seus sentidos. Este é um dos filmes que está na concorrida disputa pela estatueta Arara de Ouro, premiação máxima do TourFilm Brazil 2011. O evento terá a sua cerimônia final na noite deste sábado, às 19 horas, no Centro de Eventos da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), divulgando as melhores produções desta edição do Festival Internacional de Filmes de Turismo.

“Estamos entre os três finalistas na categoria Turismo e Eventos, o que já é um importante reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos. O vídeo Florianópolis Inspire seus sentidos é ferramenta para nossas prospecções e ações de captação de grandes eventos para a cidade e que movimentam a chamada baixa temporada”, comenta Eugênio Neto, presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau. A produção tem quatro minutos, foi feita pela Mídia Effects através da agência 9mm, e passeia pelas belezas naturais da cidade, abordando as sensações que o turista tem quando visita Florianópolis, num roteiro encantador.

Esta edição do TourFilm Brazil 2011 teve 300 inscritos. Do Brasil estão produções de 24 estados e mais o Distrito Federal. Santa Catarina participou com 11 filmes – de Florianópolis, Treze Tílias, Joaçaba, Antônio Carlos e Balneário Camboriú. Todos eles passaram pelo crivo de um júri formado por críticos norte-americanos e europeus, que darão o aguardado veredito na noite deste sábado.

Esta é a primeira vez que o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau participa do evento, concorrendo com uma elogiada produção. A partir de agora o filme sobre Florianópolis vai rodar o mundo e projetar ainda mais o destino.

O TourFilm Brazil 2011 faz parte do circuito mundial de festivais membros do Cifft (Comité International des Festivals du Film Touristique), com sede em Viena, Áustria. As etapas acontecem em 13 cidades do mundo, e Florianópolis foi a eleita para receber a etapa América Latina e Caribe. O objetivo do evento é de trazer um panorama da produção no Brasil e na América Latina em comparação com os filmes de outras partes do mundo, além de divulgar destinos turísticos pouco conhecidos, incentivar a criação de obras do gênero turístico e incluir Santa Catarina no circuito de festivais de cinema.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img