23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia workshop 14bis neste final de semana

spot_img

Florianópolis sedia workshop 14bis neste final de semana

spot_imgspot_img

Capital catarinense será centro de discussões para projetos inovadores voltados para a Copa e Olimpíadas no Brasil.

02-12-2010 – Durante dois dias, sexta-feira (03) e sábado (04), Florianópolis será o centro da discussão nacional sobre iniciativas inovadoras voltadas para os eventos esportivos de 2014 e 2016. No suporte ao planejamento e desenvolvimento do Programa 14bis, da Finep, a Fundação CERTI e o Instituto Sapientia serão os anfitriões do encontro fechado, que reúne empresários, representantes do Governo e de instituições de Ciência e Tecnologia de todo o País para discutir as primeiras ações do Programa em 2011.

Criado pela Finep com o objetivo de estimular ideias inovadoras voltadas para megaeventos mundiais no País, o 14bis quer passar uma imagem de criatividade, inovação, cultura e sustentabilidade do Brasil. Neste workshop, um grupo altamente estratégico discutirá ideias para projetos mobilizadores, os quais deverão ser símbolos do Programa, bem como políticas e regulamentação para estimular essas iniciativas e ações imediatas para concretizá-las.

No Sapiens Parque ficará o Lab show-room, um espaço dedicado à apresentação dos projetos que visam dar suporte ao Programa. Além de abrigar ideias já existentes dentro das temáticas identificadas na primeira reunião de planejamento do 14bis, realizada em Joanesburgo durante a Copa na África, o laboratório também será um espaço para criação coletiva, onde novos projetos podem ser desenvolvidos.

Para empresários catarinenses, o evento representa uma oportunidade de apresentar seu potencial no mercado nacional e internacional. “O Programa 14bis é um estímulo e fomento à inovação e ao desenvolvimento da indústria brasileira de software, permitindo aplicações no País e no exterior, uma vez que este é um evento de caráter internacional”, avalia o presidente do conselho da Paradigma e da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Gerson Schmitt, um dos empresários participantes do workshop.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img